As Tontas Vão ao Céu

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Mutual - Vida Saudável (Ala Águas Verdes)

Meninas,
Olha que ideia de Mutual super bacana que aconteceu na Ala Águas Verde (Curitiba-PR)... A Luciane Caillot que é a presidente postou as fotos no Facebook dela e pediu pra compartilhar aqui no blog. Muitas alas costumam fazer atividades sobre saúde com a Sociedade de Socorro, mas que tal fazer com as moças?
Elas fizeram essa atividade em novembro por causa do tema das aulas: "Por que o Senhor Deseja Que Eu Seja Saudável".
Olhem as fotos da atividade:



As moças tiveram uma palestra curta com a Alana que é nutricionista. Ela é do MAS da ala e se prontificou a ajudar na atividade. Ela montou um material bem simples e objetivo sobre alimentação....deu um exemplo de cardápio para as moças.


De lanche as moças tiveram frutas e montaram lanches naturais.

De lembrancinha as moças ganharam barrinhas de cereal com uma citação.

Também ganharam um livrinho montado pela Gabi (secretária das Moças), com todos os materiais fornecidos pela Alana (nutricionista). No livrinho tem o exemplo de cardápio que foi feito especialmente para as moças, receitas que ela sugeriu, o cardápio que ela montou e a pedido dela deixamos folhas com linhas para que cada jovem montasse seu próprio cardápio, substituindo e/ou acrescentando alguns alimentos do cardápio, por outros que elas gostam mais.


A Luciane me mandou o arquivo do livreto, ele não está com as receitas, mas pode ser super útil para vocês, para baixar é só clicar aqui.
Para finalizar a atividade, elas fizeram algo muito bacana, seguem as palavras da Luciene:

"Ah....uma das minhas conselheiras é profissional de educação física, então fomos no final chamando as moças em outra sala, uma de cada vez e medimos e pesamos todas elas, calculamos o IMC, peso ideal de cada uma e medimos tbém o percentual de gordura com aquele aparelho que não lembro o nome...rsrsrs O aparelho é um monitor de gordura corporal, digital...bem legal."

Eu adorei ver esse tipo de atividade feito com as moças. E vocês, o que já fizeram? Mandem as fotos por e-mail com o nome da ala, cidade e estado para serem compartilhadas aqui no blog.

2 comentários:

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.