As Tontas Vão ao Céu

sábado, 28 de dezembro de 2013

Capítulo 29 - A Lei de Saúde do Senhor (Princípios do Evangelho)

Galerinha,
Como nosso calendário de aulas foi até o domingo passado, então para esse último domingo do ano, o Presidente da Escola Dominical pediu para mim dar a aula sobre Palavra de Sabedoria.
Como esse ano dei essa aula nas Escola Dominical duas vezes (classe do MAS e no Princípios do Evangelho), pensei em montar o saquinho com lanche como lembrancinha, mas depois vi que para o tempo que eu tinha e a para uma boa ecônomia, seria melhor fazer uma pequena salada de frutas.
Fui na feira e comprei mangas, mamões e um melão (que estava super barato). Fui em uma loja de embalagens perto de casa e comprei embalagem para bolo:


Minha ideia era usar aqueles copinhos de sobremesa, mas sairia muito caro, pois um saco de copinhos custava R$ 4,00 e tinha que comprar as tampas à parte. Então comprei esse pacote com 10 unidades com as tampas por R$ 1,30.
Em papéis de saco de pão, escrevi a mão uma frase do manual de aulas:


A ideia é cortar o papel de qualquer forma e depois trabalhar com uma técnica de envelhecimento que aprendi no Museu de Arte Sacra dos Jesuitas, com a Júlia Rosa, olhem como ficou legal:


Agora querem saber do segredo para fazer isso? Vocês devem ter pensado que foi esqueiro, mas não foi.rsrsrsrs Eu fiz isso com incenso, desse jeitinho da foto:


Para fazer os furinhos no meio como se a traça tivesse comido, é só encostar a ponta do incenso, se começar a pegar um foguinho é só asoprar. Por isso, indico vocês fazerem isso em uma área aberta, não só por causa dos farilhos do papel e por estar mexendo de certa forma com fogo, mas por causa do cheiro do incenso. Eu costumo ter dor de cabeça quando sinto cheiro de incenso, então preciso escolher a dedo o que usar. Eu comprei de erva-doce, paguei R$ 1,00 numa caixinha com 7 varinhas.
Para fazer 12 papéis, usei uma varinha e meia, mas porque estava apagando muito. Isso não acontece, só aconteceu aqui na minha casa porque a caixa estava guardada algumas semanas e aqui é muito humido.
É uma técnica super bacana que pode ser usada para várias coisas, eu achei legal porque ainda estou sem as impressões e como tinha que fazer algo a mão, porque não testar o que aprendi?
Ah, vou levar colherzinhas também para que eles possam comer na hora e acabou sendo perfeito para o dia, pois aqui em minha cidade está super calor e abafado, estou me sentindo no verão do Sul, é o lugar mais quente que não queima de ferir que já visitei.rsrsrsrsrs Sem contar que terá um batismo antes das reuniões, entrão provavelmente a turma estará com fome.
Como farei a conservação diante a tanto calor? Eu coloquei tudo dentro de uma caixa da Rafaela e vou colocar na geladeira da capela até o término da aula (vou pedir para uma das missionárias pegar o pote para mim), daí tive que colocar uma baita aviso na frente da caixa:



Apesar de estarmos na capela, sempre que guardo alguma coisa na geladeira para minhas aulas, os rapazes da minha ala ou da outra comem ou bebem. Na última vez, fiquei super irritada porque estaca na cota certinha porque era para o curso de História da Família, daí os rapazes da minha ala tomaram uma jarra toda de suco, fiquei super irritada, eles ficaram com tanto medo que colo uns foram entregando os outros.
Eu fico furiosa quando isso acontece, porque estamos na igreja, onde deveriamos procurar sermos pessoas melhores a cada dia, mas parece que as vezes a turma se esqueci disso. Acho que dessa vez, os rapazes da minha ala nem vão se atrever a mexer, só de ver de quem é.rrssrrsrsrs
Ah, pra quem quiser mais recursos, tem os que preparei em 2012 para uma aula do Manual do Presidente George Albert Smith (vizualizar aqui).

2 comentários:

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.