As Tontas Vão ao Céu

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Caminhada ao Templo de Curitiba - Ala Água Verde (Curitiba-PR)


Galerinha,
Os jovens e líderes da ORM da Ala Água Verde (Curitiba-PR), em novembro, fizeram uma caminhada de 9 Km que representaram nossa vida de preparação. Ele andaram até o Templo de Curitiba. E não pensem que eles só andaram não.rsrsrsrs Durante o percurso, eles entregaram cartões da amizade para as pessoas. Obra missionária ativa!!!
Olhem as fotos da atividade:

Antes de sairem, todos fizeram um aquecimento.

Esse foi o estandarte da caminhada.



Durante o percurso, eles fizeram algumas paradas. Onde foram lidas citações e escrituras. Tudo preparado pela laurel Marcelly como parte do seu projeto do Progresso Pessoal. Ah, cada jovem ganhou uma pastinha com todos os cartõezinhos que foram feitos pela Marcelly.






No final da caminhada, cada participante recebeu um certificado em estilo pioneiros, que vocês podem visualizar nesse post aqui. Se quiserem usar um simples, também tem esses aqui.
Alguns anos atrás pude participar de uma atividade assim feita pela ala Jardim Record (Taboão da Serra-SP). O bispado providênciou camisas polo com o tema da mutual estampado na frente e costas da camisa. Foi muito especial porque no dia eu estava muito doente e quando isso acontece não consigo andar quase nada, mas durante o caminho eu ficava pensando que não podia desistir, pois eu era a presidente das Moças da Estaca e tinha que dar um bom exemplo para as moças e líderes da ala. Por várias vezes eu andei bem devagar e fiquei para trás. No momento que havia decidido parar de andar, algumas moças que estavam conversando um pouco a frente, decidiram começar a cantar os hinos das moças para poder passar o tempo, nem preciso dizer o quanto isso foi especial para mim. Foi o que me motivou a continuar andando e ver que não poderia desistir.



No dia, o bispo da ala me emprestou uma camiseta. Quando cheguei em casa, lavei e no dia seguinte fui devolver para ele. Quando ele falou que era um presente para mim, não tem ideia do quanto isso foi importante para mim. Guardo essa camisa com o maior carinho, pra mim não foi só uma caminhada para o Templo, mas foi minha própria superação. Em alguns momentos que fiquei mais para trás, silenciosamente eu chorava por não estar conseguindo acompanhar o grupo. Nunca chegar ao templo foi tão gratificante.
Bom, quem quiser ver em outro blog sobre esse tipo de atividade... No blog Virtude, tem esse post aqui, da Fabianne Bezerra sobre a caminhada que as moças de sua ala fizeram até o templo de Curitiba.
Ah, e quem quiser fazer essa atividade em nível de estaca, tem esses certificados aqui que podem ser entregues aos jovens.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Erica,
      Eu amo essas atividades de caminhada ao templo, são ótimos momentos para os jovens refletirem sobre o exemplo dos pioneiros e valorizarem ainda mais o templo.

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.