As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Capítulo 47 - Exaltação (Princípios do Evangelho)

Galerinha,
Hoje vou compartilhar com vocês o que havia preparado para a próxima aula e o que no final aconteceu... Aconteceu que a impressora da lan house que frequento ainda está quebrada. Com muito sacrifício eles estão conseguindo fazer impressão preto e branco para mim.
Bom, eu vou usar novamente o flip do Plano de Salvação:


Para deixar a aula ainda mais interativa, vou usar uns recursos com cara de Primária, mas que ajudarão os alunos a entenderem ainda melhor sobre o Plano de Salvação:



Eles são do tamanho de uma folha A4, paguei R$ 1,50 em cada um, mas acredito que vocês podem achar até por R$ 1,00. Achei legal esse recurso porque pode ser usado em outras organizações e momentos, já que o Plano de Salvação é o tema de muitas aulas na Igreja!!!
Quando meu alunos entrarem na sala eles já estarão colados na lousa, daí iniciarei a aula com o flip, quando chegar na parte dos reinos, uso os recursos da lousa.
E para a parte de exaltação, vou tirar da lousa a lua e a estrela e pregar esses recursos:



Esses recursos são adesivos em relevo que comprei uma vez que fui na 25 de março, é aquela cartela grande de adesivos e paguei R$ 2,50, como já estava com o dinheiro de ir embora, só consegui comprar uma cartela de adesivos, daí escolhi com o tema de princesa porque achei super bacana para trabalhar com a Primária o tema do Tempo de Compartilhar desse ano (Sou Um Filho de Deus). No dia fiquei tão fascinada com o tanto de adesivos e a preços de banana que acabei esquecendo de pedir um cartão da loja e como cada vez que vou lá não me lembro de onde passei... Na última vez que fui não achei a loja... Mas me lembro que ela não ficava no agromerado da 25 de março, era dentro de uma galeria que logo na calçada dava pra ver os vários adesivos. Eles trabalhavam com preços para atacado e varejo, tinha adesivos de tudo quanto é jeito, até aqueles de parede que na época estavam super na moda. Se alguém souber o nome da loja e localização, vou adorar saber!!!
Mas voltando ao assunto... Vou usar o castelo para os alunos criarem em suas mentes o que é sermos exaltados e vivermos na presença do Pai Celestial e Jesus Cristo novamente.
Quanto a lembrancinhas... A minha intenção era dar para cada aluno esse flip em formato de bolso, desafiá-los a avaliarem suas vidas diariamente e pensarem até onde querem chegar.
Olha o arquivo que fiz:





Diante a falta de ter onde imprimir, tive que criar uma nova lembrancinha:


Para montar essa lembrancinhas, eu usei as forminhas de doce que comprei um tempo atrás e postei aqui no blog, barbante, imã e comprei o sol que brilha no escuro:


Primeiro vamos ao arquivo...



O desenho do menino eu cortei direitinho, mas dá muito trabalho, então não cheguei a fazer um fundo com papel cartão, ficou pura folha de sulfite, agora se vocês quiserem a imagem da forma original:


Se vocês prefirirem, podem montar um desenho de sol a parte e colocar em cima dos balões.
Mas vamos para o passo seguinte... recortei o cartão da escritura e colei na embalagem de doce:


O sol que brilha no escuro eu só encontrei um pacotinha com um sol e 5 estrelas por R$ 1,00 (esqueci de tirar foto). Até tentei encontrar a lua para poder fazer um móbile com os três graus, e colocar um recadinho que nosso objetivo é sermos exaltados e tal. Mas com muito sacríficio, achei a lua em uma loja, mas ela era o dobro do tamanho do sol e custava R$ 4,00, então pra mim não compensava... Foi daí que tive a ideia da lembrancinha que acabei fazendo.
Mas continuando... o barbante, eu usei os fios que haviam sobrado da aula Como Desenvolver Nossos Talentos. Passei a tira de barbante dentro do furinho do sol e dei um pequeno nó. Colei no alto do cartão com cola quente, passei o barbante até o outro lado do cartão onde com cola quente colei o barbante na mão do menino.
Seria legal se conseguisse fazer meninas também, porém, não achei nenhuma imagem legal que pudesse cortar da forma como fiz.
Na parte de traz, colei um pedaço de imã:


O imã, vocês podem encontrar em lojas de artesanato, o que tenho é essa tira que comprei alguns anos atrás para minha prima me ensinar a fazer imãs de meia (mas não rolou). Eu não me lembro quanto paguei... Mas foi na 25 de março que comprei:


O resultado final foi o que coloquei no começo do post, mas vou colocar novamente porque de todas as lembrancinhas que fiz, essa foi a que mais gostei, achei tão fofinha.rsrsrsrsrs


Para colocar no saquinho com a lembrancinhas, peguei alguns clicletes que sobraram de outra aula e saquinhos de balas:


O pacotinho ficou dessa forma:


Tive que colocar o imã de geladeira de cabeça para baixo para não amassar o menino.rsrsrsrs
E vocês, o que tem feito em suas aulas? Estou sentindo falta de pessoas comentando sobre suas aulas no Príncipios do Evangelho!!!
Ah, como sou uma negação pra saber qual o dia da semana e tal, não me toquei que o Natal é na próxima semana, então não fiz nada especial para os meus alunos, amanhã vou tentar pensar em algo, qualquer coisa faço um post especial para isso. Preciso da ajuda de vocês... o que farão para o Natal?
E quanto à última aula do ano? Já que nossas aulas terminam nesse domingo, quero ouvir de vocês o que farão!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.