As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Dicas para Professores de Jovens


Pessoal,
Revendo as últimas anotações da minha agenda de 2013, vi que precisava rever uma conversa que tive no Facebook com o irmão Rai Soares (São Paulo-SP), ele deu algumas dicas de coisas que fez quando foi professor dos jovens e achou legal compartilhar. Eu gostei muito da ideia sobre como manter a reverência, então seguem com as palavras dele:

Reverência Durante a Aula
"Quando eu dava aula nos jovens e eles começavam a conversar a ponto de atrapalhar a aula, eu erguia o braço como se pedisse a autorização pra falar, e todos os que também queriam silêncio ao invés de pedir silêncio também erguiam o braço e ficava em silêncio, isso é ótimo e sempre funciona, mas precisa explicar antes, claro!"

Três Voluntário
"Sempre que dava a abertura nos jovens e agora no Quorum faço o mesmo, peço três "voluntários".

Um para fazer um elogio, outro pra prestar o seu testemunho e o terceiro pra nos oferecer a oração.
É diferente e como está só naquela organização todos que são escolhidos ou voluntários vão na boa.
o é pra quem a pessoa quiser, se for pra alguém presente MELHOR ainda!"


Gostaram? E o que vocês fazem para ajudar as suas aulas a ficarem mais interessantes? Mandem para mim por e-mail com nome, cidade e estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.