As Tontas Vão ao Céu

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Seminário - Aula Silenciosa

Pessoal,
Já compartilhei algumas vezes uma sugestão que a Mara Maria Moreira deu de aula silenciosa, é uma aula que desde o momento que os jovens entram na sala, eles entram em silêncio. A aula toda é em slides ou cartazes e no final, por eles terem ficado em silêncio, ganham algum doce.
Eu ainda não usei esse método, mas no grupo que participo as irmãs tem compartilhado seus testemunhos sobre o forte espírito que sentem nas aulas.
Algumas irmãs fizeram alguns arquivos para agregar essas aulas. Inicialmente os jovens não são avisados sobre a "aula silenciosa", eles descobrem quando chegam na sala e veem cartazes ou algo do tipo. Então vou compartilhar os arquivos que a Dayse Teles fez:

A Karla Lima compartilhou uma foto de como ela prepara a entregue das lembrancinhas, que no caso dela são bombons Ouro Branco:


Vocês podem aplicar essa dinâmica em qualquer aula.
Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e/ou fotos e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

3 comentários:

  1. Amei as sugestões e usarei no segundo semestre. Terei o mês de Julho para preparar-me.
    Mais uma vez, muito obg.😍

    ResponderExcluir
  2. Usei as ideias da aula silenciosa e foi M A R A V I L H O S O ! ! !
    Grata por todo o apoio que o blog e a Tonta proporciona (kkk)
    cheiro Tontinha do Meu Coração!

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.