Pessoal,
Vou compartilhar com vocês sobre uma dinâmica que comecei a fazer com seus alunos do seminário, mas que pode ser aplicada em outras classes.
No primeiro dia de aula, falei para eles que não quero que sejam alunos com 75% de frequência no seminário, mas que sejam 100%. Então combinamos que quando faltassem, farão a recuperação.
Eles não colocaram muita fé no meu combinado, então apenas dois alunos acabaram recebendo a surpresa que foi uma marmitinha com doces e um quadrinho:
Para montar os quadrinhos, fiz a arte e imprimi em papel vergê de 180grs e fiz o fundo com papel paraná pra ficar bem durinho.
No próximo mês quando eles ganharam outro quadrinho, ele terá duas tiras de cetim que devem ser coladas na parte de trás desse primeiro quadro, assim poderão ter todos os quadrinhos, um debaixo do outro.
Para montar a tampinha das marmitinhas e os quadrinhos vocês podem usar os desenhos que postei aqui
Alguns alunos deixaram de ganhar o quadrinho por causa de uma única falta.
Todos viram que o aluno 100% vai acontecer todos os meses e já disseram que irão melhorar. Sei que isso é verdade porque da outra vez que fui professora também fiz esse projeto e em poucos meses eu tinha todos os alunos com 100% de frequência. Quando acontecia de algum deles ter que faltar a aula, me enviavam mensagem avisando e no dia seguinte pegavam o manual para fazerem a recuperação.
Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e/ou fotos e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.
Vou compartilhar com vocês sobre uma dinâmica que comecei a fazer com seus alunos do seminário, mas que pode ser aplicada em outras classes.
No primeiro dia de aula, falei para eles que não quero que sejam alunos com 75% de frequência no seminário, mas que sejam 100%. Então combinamos que quando faltassem, farão a recuperação.
Eles não colocaram muita fé no meu combinado, então apenas dois alunos acabaram recebendo a surpresa que foi uma marmitinha com doces e um quadrinho:
Para montar os quadrinhos, fiz a arte e imprimi em papel vergê de 180grs e fiz o fundo com papel paraná pra ficar bem durinho.
No próximo mês quando eles ganharam outro quadrinho, ele terá duas tiras de cetim que devem ser coladas na parte de trás desse primeiro quadro, assim poderão ter todos os quadrinhos, um debaixo do outro.
Para montar a tampinha das marmitinhas e os quadrinhos vocês podem usar os desenhos que postei aqui
Alguns alunos deixaram de ganhar o quadrinho por causa de uma única falta.
Todos viram que o aluno 100% vai acontecer todos os meses e já disseram que irão melhorar. Sei que isso é verdade porque da outra vez que fui professora também fiz esse projeto e em poucos meses eu tinha todos os alunos com 100% de frequência. Quando acontecia de algum deles ter que faltar a aula, me enviavam mensagem avisando e no dia seguinte pegavam o manual para fazerem a recuperação.
Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e/ou fotos e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.