As Tontas Vão ao Céu

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Dica - Boletim de Frequência do Seminário (trabalho em conjunto com os pais)

Pessoal,
Uma dinâmica que iniciei quando fui chamada professora do seminário esse ano, foi elaborar um boletim de frequência de frequência.
Primeiro montei uma lista de frequência onde anoto inclusive quando eles chegam atrasados em aula e quando faltam, a justificativa (arquivo aqui). Também tenho outra lista que anoto as datas que eles me "passam" as escrituras de Domínio Doutrinário (arquivo aqui).
No primeiro dia de aula entreguei para cada jovem um livreto que a cada aula que eles estão presentes, eu assino:



No final do mês de maio, montei os boletins para entregar aos pais:


Montei eles em folha tamanho A4 e dobrei no meio. Então teve a capa com o nome de cada jovem. Ao abrir, do lado esquerdo um resumo que fiz sobre o desenvolvimento do aluno (frequência, se leva o material para aula, cumprimento de designações, entrega de atividades, atrasos, faltas, escrituras de Domínio Doutrinário, reverência, respeito). Do lado direito, coloquei um calendário com legenda e anotações importantes para os pais saberem (faltas, atrasos, entregas de atividades, datas que passaram as escrituras de Domínio Doutrinário, recuperações).
Uma das coisas que coloquei foi o ano que o jovem está fazendo do seminário independente se ele frequentou ou não. Essa informações contém na página de frequência do SEI, a foto que vou compartilhar é de uma moça que ainda não tem idade do seminário (não vem ao caso explicar o motivo dela estar em classe):


O boletim seguinte é de um rapaz, marquei as faltas em vermelho e anotei quais capítulos deve estudar e fazer a recuperação:


Eu não irei compartilhar com vocês um arquivo pronto e também não enviarei por e-mail. Estou apenas compartilhando uma sugestão para que vocês possam elaborar seus próprios boletins.
Para fazer as capas, usei os seguintes desenhos:





























Para salvar os desenhos, é só clicar em cima da imagem e salvar no computador.
Para montar o calendário, vocês podem pesquisar algum modelo no Google de calendário mensal.
Ah, esse calendário resumido do aluno, também enviei para os líderes da ORM usarem quando forem entrevistar os jovens e para o bispo.
Eu entreguei esses boletins para os pais no domingo e ontem vários jovens chegaram com as atividades que faltaram. Uma informação importante para passar é que quando fui falar com os pais de cada jovem, foi algo bem informal de corredor, porém abordei algumas informações que achei melhor perguntar antes deles lerem.
Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e/ou fotos e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.