As Tontas Vão ao Céu

sábado, 2 de junho de 2018

Lição 55 à 57 - Mosias 5-10 (seminário diário)

Pessoal,

Lição 55 - Mosias 5-6

Para essa aula eu não dei nenhuma tarefa para fazerem anteriormente. A aula foi dada por meio de slides que preparei para a aula:


Também fiz o arquivo com a citação caso queiram entregar para os jovens:





Segue o cartão avisando qual a próxima aula caso queiram compartilhar com os jovens em algum grupo ou redes sociais:
Lição 56 - Mosias 7-8

Eu não preparei slides para essa aula, mas usei o manual do professor com minhas anotações e para ajudar os jovens a montarem seus mapas durante a aula, usei a lousa e colei as peças das cidades:



O modelo que montei inicialmente ficou muito pequeno, então no arquivo deixei os desenhos maiores para ser mais fácil para os alunos visualizarem.
Logo no início da aula, entreguei para os alunos uma folha para que eles mesmos fizessem seus desenhos ao longo da aula:


O arquivo é esse:



Também preparei slides com o passo a passo do mapa, caso queiram usar em suas classes: Arquivo em PPSX e Arquivo em PDF. No meu caso, fui montando e escrevendo na lousa.
No final a lousa ficou dessa forma:



Lição 57 - Mosias 9-10

Para essa aula, usei as mesmas peças do mapa da aula anterior (arquivo aqui), porém, ao invés de ficar desenhando na lousa, já deixei tudo pronto em um cartaz:


Que irei completar nas próximas aulas.
Também usei slides para dar a aula:



Segue o arquivo apenas com a citação:



No manual é sugerido fazer uma atividade com os alunos, então montei um arquivo com a tabela:



No término da aula, entreguei as folhas de atividades da Dayse Teles como preparação para a próxima aula:



O Dropbox é o local onde os arquivos são salvos, ele não funciona em celular, por isso deve ser aberto em computador com boa velocidade. Ele é um pouco lento para abrir e nem sempre abre uma visualização do arquivo, mas vocês podem clicar em baixar e o arquivo será salvo normalmente. 
Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e/ou fotos e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.