As Tontas Vão ao Céu

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Plaquinhas - Livros do Velho Testamento

Pessoal,
Em maio compartilhei no blog um marcador que montei com a ordem dos livros do Velho Testamento (post aqui) e lancei o desafio de os jovens de minha ala memorizarem os livros, como premiação entreguei uma caixa de doces (post aqui). Desde então tenho falado em diversas aulas a importância de memorizarem a ordem dos livros, mas não tenho tido muito êxito.
Até que hoje senti que deveria fazer uma dinâmica com eles, montei cartões dos livros do Velho Testamento:


Imprimi em folha de sulfite colorida (rosa, amarela e verde) e plastifiquei. Antes de começar a aula, pedi que eles colocassem em ordem os livros. Eles colaram na parede da sala com fita crepe.
Levaram muitos minutos e não conseguiram montar nem metade dos livros na ordem, então pedi que se sentassem e que a única moça que havia memorizado fosse até a parede, arrumasse os erros e colasse o restante.
Avisei para eles que vou insistir nessa dinâmica até eles aprenderem a colocar os livros em ordem, principalmente porque tenho rapazes na classe que no próximo ano estarão indo para a missão e todas as moças dizem ter o desejo de servir uma missão.
Essa dinâmica pode ser feita em casa com os filhos e até com a classe dos Valorosos no ano em que estudam o Velho Testamento.
O arquivo está em preto e branco porque fiz correndo, então não dava pra montar moldura e fazer as letras mais trabalhadas. De qualquer forma, vocês podem baixar o arquivo aqui.
Espero que gostem!

3 comentários:

  1. queria copia o arquivo mais não consegui ate salvei no computador dropboxistaller mas não deu

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Que ótimo que vc consegui Maria Rejane,
      Aqui essas plaquinhas estão sendo um sucesso no seminário.

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.