As Tontas Vão ao Céu

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Peça de Teatro da Primária - Era Uma Vez das Escrituras (Jaqueline Travassos)

Meninas,
A Jaqueline Travassos que é presidente da Primária da Estaca Madureira (Rio de Janeiro-RJ), enviou toda a programação de uma apresentação de teatro que acontecerá em novembro.
Segue a mensagem dela sobre a atividade e todos o material que ela enviou:

Estou aqui para compartilhar uma atividade que estou desenvolvendo na primária da estaca.
O tema desse ano é sobre as escrituras, por isso estamos desenvolvendo projetos para estimular as crianças a criarem um vínculo com os personagens das escrituras. O primeiro projeto foi o desafio da leitura em família, onde as crianças foram desafiadas a lerem o Livro de Mórmon e Doutrina e Convênios até o final de novembro (publicação com todo o material). 

O segundo é esse que estou mostrando aqui. Será o show de talentos da Primária que quis fazer diferente esse ano. 
Vamos contar a história das restauração da igreja através das histórias das escrituras (Velho Testamento, Novo Testamento, Doutrina e Convênios e Livro de Mórmon). O objetivo é as crianças testificarem aos membros da estaca e principalmente aos pesquisadores, sobre a restauração.
Escrevi uma pecinha que vem com a narrativa, explicando e dando uma introdução antes de cada ala se apresentar. Dividi as histórias pelas alas e deixei elas a vontade para criarem seus próprios textos, desde que se encaixem dentro da narrativa.
A peça será narrada por duas crianças e a linguagem foi simples para que todos possam entender, principalmente aqueles que estarão visitando a igreja. 





Faremos convites e cartazes para que os membros e missionários possam fazer a divulgação e encher a atividade de visitantes. 
Ao final entregaremos um kit para todos os pesquisadores. Nesse kit terá um exemplar do Livro de Mórmon que terá escrito o testemunho de um valoroso, 1 exemplar da Liahona especial de outubro de 2010 que é exclusiva sobre o Livro de Mórmon, 1 exemplar de A família: Proclamação ao Mundo e 1 exemplar do testemunho de Joseph Smith.
Esses LM com o testemunho das crianças será entregue com antecedência pela presidente de cada ala que designará três valorosos para colocarem seu testemunho no livro. 
Ao final teremos uma breve mensagem e convite do Presidente da Missão.

A ideia é que as crianças levem o evangelho e seus testemunho puros àqueles que não possuem o conhecimento.

A peça acontecerá da 19 de novembro.

Foi entregue para as lideres das alas um convite avisando o horário e algumas instruções para o dia da apresentação:



Amei a atividade e acredito que vocês também.
Espero que me enviem para compartilhar no blog as ideias que vocês estão tendo em suas alas e estaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.