As Tontas Vão ao Céu

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Lições 105 e 106 - Neemias e Ester (Velho Testamento - Seminário)

Pessoal,
Eu não percebi, mas na sexta-feira acabei dando em uma única aula o livro de Esdras, então na terça feira acabei dando a aula de Neemias e fiquei com uma aula adiantada. O que vai ser ótimo pra quem dá aula de madrugada porque poderá usar os slides.

Lição 105 - Neemias


Segue links de alguns slides que achei na internet que pode ser aproveitado:
Ah, também achei algumas semanas atrás um canal no Youtube chamado Reavivados onde tem vários vídeos sobre livros do Velho Testamento. Os vídeos são no mesmo formado daquele vídeo da igreja sobre castidade que é desenhado a cena conforme o áudio, segue os vídeos desse canal que são sobre o livro de Neemias, acima do vídeo vou colocar o nome do vídeo da forma como vocês devem procurar no Youtube:

Reavivados - Neemias 1


Reavivados - Neemias 2


Reavivados - Neemias 3


Reavivados - Neemias 4


Reavivados - Neemias 5


Reavivados - Neemias 6


Reavivados - Neemias 7


Reavivados - Neemias 8


Reavivados - Neemias 9


Reavivados - Neemias 10


Lição 106 - Ester

Segue os slides da aula:

No próprio site da igreja tem o mapa do império persa em PDF caso queiram imprimir e entregar para os alunos (link aqui).
Não sei se vocês perceberam, mas em algumas aulas no site da igreja tem algumas citações extras na parte de comentários e sugestões de vídeos que não são citadas no manual, então sempre estudo a aula no tablet e quando vou preparar os slides uso o manual no site da igreja.
Lá tem um vídeo muito bom de 14 minutos que resume bem o livro de Ester que é excelente para usar no começo da aula: "Para Tal Tempo Como Este". Vocês podem baixar o vídeo, salvar em um pen-drive e passar durante a aula.
Um vídeo que vou usar em minha aula, é do Presidente Dieter F. Uchtdorf de um discurso que ele deu na Conferência Geral de novembro de 2008 chamado "Magnifique o Chamado Que Tem", o vídeo tem duração de 18 minutos.
Quanto a festa do Purim, achei uma matéria muito boa falando sobre a festividade no site Morashá que vocês podem acessar aqui. Outra matéria fantástica está no blog Vivendo em Israel onde é falado sobre o doce típico que é comido nessa festividade chamado Ozen Haman (publicação aqui).
Espero que tenham gostado das aulas e das dicas!

2 comentários:

  1. Olá...Tenho gostado muito das suas aulas!!! Tentei achar as lições 103 e 104 e não encontrei!! Por favor, você poderia me ajudar??? Obrigado.

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.