As Tontas Vão ao Céu

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Unidades 15 a 18 de Estudo do Lar - Doutrina e Convênios (seminário)

Pessoal,
Na semana passada não pude dar aula de Doutrina e Convênios, então combinei com meus alunos de nesse sábado fazermos um resumão das aulas da semana passada e das que seriam dadas nesse sábado.
Segue os recursos que montei para o seminário do lar:

Unidade 15 - Doutrina e Convênios 65-71

Para essa aula preparei apenas os slides:


Caso queiram fotos do William E. McLellin, achei algumas no site da igreja:



Unidade 16 - Doutrina e Convênios 72-76:80

Para essa aula preparei os slides:


Nessa aula cita um marcador simples que tem no manual do aluno sobre o estudo dos graus de glória:


No próprio site da igreja tem ele para baixar em PDF, como é um por página, coloquei em um arquivo onde poderei imprimir 8 por página e plastificar (arquivo em PDF).

Como nessa aula fala sobre os graus de glórias, vocês podem usar esses recursos que usei com os jovens da ala no Domínio Doutrinário do curso do Velho Testamento:





No blog também tem diversas publicações que podem contribuir pra essa aula:
Unidade 17 - Doutrina e Convênios 76:81-119; 77-83

Para essa aula preparei os slides:


Nessa aula fala sobre a revelação que Joseph Smith teve que deixou o livro de Apocalipse mais claro. Na Liahona de dezembro de 2015 tem uma matéria fantástica falando sobre esse momento (artigo online aqui), inclusive tem um arquivo à parte desse resumo:




Unidade 18 - Doutrina e Convênios 84-87

Para essa aula preparei os slides:


Nessa aula falou sobre a linhagem do sacerdócio. Como não achei a do meu marido, a querida Solange Grahl Rodrigues (Porto Alegre-RS) me salvou enviando um arquivo lindo que montou da linhagem do seu marido. Os jovens, principalmente os rapazes amaram a aula e principalmente por verem como é essa linhagem e por saberem quando receberão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.