As Tontas Vão ao Céu

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Pote - Minhas Memórias

Galerinha,
Em uma das aulas de Doutrina de Convênios do seminário, foi incentivado que os alunos mantenham um diário. A moça já faz um diário e como o rapaz não faz, achei bacana fazer essa atividade com eles para que se sentissem motivados a guardar escrito os momentos importantes da vida deles:


Para montar, fiz o seguinte arquivo:






 Para montar eu usei potes tamanho médio do Toddy:


Imprimi os rótulos em papel vergê fosco, recorte e colei com fita dupla face:


 Achei que as tampas ficaram sem graças, então lembrei de alguns recortes de scrapbook do templo que ganhei da Ana Paula Rosetto (São Paulo-SP) e colei. Só ficou feio porque usei cola de artesanato e ela acabou deixando o papel transparente mesmo depois de secar...


Para finalizar, peguei folhas de sulfite coloridas, cortei em quadradinhos e coloquei dentro do saquinho com uma "capa" com o nome deles:


Vocês podem fazer essa atividade em qualquer organização e até mesmo em uma Noite Familiar. A ideia é que a cada momento que a pessoa tiver algo importante para escrever, ela pegue o papelzinho, escreva a situação, coloque a data, dobre e coloque dentro do pote. Pode-se pedir que no final do ano a pessoa abra o pote, tire todos os papéis e cole em algum caderno por ordem cronológica.


4 comentários:

  1. Parabéns por toda dedicação e por partilhar

    ResponderExcluir
  2. Amei a idéia é justamente pensei em fazer em uma noite familiar !!!

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.