As Tontas Vão ao Céu

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Marcadores - Aula de Recuperação (Velho Testamento)

Galerinha,
Tem três semanas que comecei a aplicar um método novo em minha classe em relação a recuperação das aulas. Funciona assim, o aluno faltou hoje, amanhã eu já levo um manual do aluno com um marcador na máquina que o aluno terá que fazer a recuperação da aula.
O coordenador do SEI explicou alguns treinamentos atrás que como professores temos autonomia para escolher como o aluno irá recuperar as aulas perdidas do ano corrente, então aqui eu faço eles lerem os capítulos e estudarem a lição do manual do estudo do lar. Tem dado super certo e agora com o marcador ficou mais fácil.
Assim que um aluno falta, eu já marco a aula que ele tem que recuperar:


Levo o marcador na mala até o aluno anterior me devolver o manual, assim que ele me entrega, coloco o marcador na página que o próximo aluno precisa recuperar:


Tem sido bem dinâmica as recuperações, até porque aqui tenho o projeto com eles do "Aluno 100%" (posts com arquivos: post 1 e post 2).
Segue os arquivos que fiz:





Como tenho algumas alunas que nem sempre podem estar em classe por cuidarem dos irmãos, para elas montei o último arquivo acima, imprimi ele em folha de sulfite e escrevo a aula que elas precisam recuperar da semana e entrego no domingo na capela:


Os marcadores de colocar no meio do livro, imprimi em folha de sulfite e plastifiquei pra poder usar várias vezes. Escrevo com marcador de CD e quando vou apagar uso álcool:


Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.