As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Lições 86 e 87 - Velho Testamento (seminário)

Pessoal,
O calendário de aula do seminário, pedi que essas duas lições sejam dadas em um único dia, então segue o material que preparei:

Lição 86 - I Samuel 16

Segue os slides da aula:


Nessa aula pedi que uma citação seja entregue para os alunos:


Uma coisa bacana que achei interessante procurar na internet pra mostrar para os alunos foi o cifre que era usado pra levar o azeite:


Como essa aula fala sobre não julgar sobre a aparência, peguei na internet algumas mensagens pra compartilhar com eles:



Outra coisa bacana que achei por acaso hoje, foi uma matéria bem legal do site Mega Curioso que um fotógrafo chamado Joel Parés mostra fotos de pessoas onde de um lado tem o que as pessoas pensam sobre ela e a verdade sobre ela, vou compartilhar algumas fotos com vocês e são ótimas pra usar nessa aula:






Como nessa aula é citada uma escritura de memorização, fiz o cartaz no "corpo da aula":


E outro a parte que atualizei o arquivo de escrituras de memorização feito pra esse ano:



Só uma observação.... essa semana senti que devo fazer uma atividade com os jovens de minha ala chamada "O Que Vejo em Você" e essa aula calhou com esse sentimento. Então vou sortear nomes e cada aluno terá uma semana pra escrever uma carta para o outro elogiando e falando sobre as qualidades dele.

Lição 87 - I Samuel 17

Segue os slides da aula:


Nessa aula vocês podem mostrar uma imagem de como é uma funda:



Ou até mesmo um vídeo explicativo de como ela é feita e como usá-la, o vídeo que achei está em português de Portugal, mas dá pra entender perfeitamente. Caso queiram procurar ele no Youtube, é só procurar pelo título "A Funda" do canal Artes do Mato:


Se desejarem entregar quadrinhos, tem esse modelo:



Espero que tenham gostado!

2 comentários:

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.