As Tontas Vão ao Céu

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Moldura para Fotos - Aluno 100% Frequente (Seminário - Velho Testamento)

Pessoal,
Essa semana consegui atualizar a frequência dos alunos do seminário no site da igreja e vi que apenas uma moça está com 100% de frequência. Lembrei dos grandes desafios que ela tem enfrentando afim de estar em todas as aulas do seminário, então preparei uma surpresa para ela:


Usei papel de scrapbook e como minha fita banana acabou, tive que fazer um "gato" pra deixar pelo menos a parte do cartaz em relevo.
Para montar esse cartaz, fiz o seguinte arquivo:


















Pra quem deseja o quadro sem desenho das crianças, tem esse modelo:




Vocês tem duas opções para montar, uma é imprimir a moldura, recortar o fundo do quadrinho e colar a foto do jovem ou inserir de forma digital a foto na moldura. Pra quem tem habilidade pode usar o Photoshop. Quem não tem, pode seguir o passo-a-passo desse post aqui.
Além de dar o quadrinho para a moça, fiz um outro para deixar na parede da sala:


Notem que ao lado da foto dela, tem os meses que ela foi a aluna 100%. Para incentivar os demais alunos a também atingirem os 100% do seminário, no privado, enviei para cada um deles o print do site do seminário com a frequência deles, como no modelo abaixo:


Mandei a imagem com o nome deles, quantidade de aulas dadas até o momento e a frequência deles. Expliquei que "P" significa presente, "T" que chegou atrasado na aula e "A" são as faltas. Daí perguntei se tem o interesse de repor as aulas pendentes. Praticamente todos eles disseram ter interesse. Então fiz alguns combinados com eles para repor as aulas. Não vou compartilhar com vocês sobre meus combinados porque cada professor escolhe como será feita essa reposição.
Bom, o quadrinho que vou deixar na sala, vou atualizar a cada 2 meses. Se dois ou mais alunos estiverem 100%, faço novos quadros.

3 comentários:

  1. Olá, que aplicativo é esse com as frequências? Onde encontro? Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá, que aplicativo é esse com as frequências? Onde encontro? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandy,
      É um site que está em face de teste, procura o coordenador do SEI responsável por sua estaca e vê com ele se sua estaca faz parte da listagem dos que estão usando o site.
      Ele é muito bom, espero que realmente seja usado no futuro.

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.