As Tontas Vão ao Céu

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Caixa de Giz de Cera - Marcar as Escrituras por Cores

Galerinha,
Na atividade do Super Sábado os jovens da minha ala viram que outros jovens tinham suas escrituras marcadas por cores e me pediram para ensinar alguma técnica para eles. O blog eu tenho dois posts com arquivos (caixinha para lápis de cor marcador e cartão), porém não achei bom dar os tópicos para eles. Então fiz um novo arquivo onde eles puderam escolher os tópicos que querem marcar suas escrituras:




Fiz a caixa com a menina para as moças e a com as escrituras para os rapazes. Olhem os arquivos:




Como no dia eu estava correndo, quem acabou indo comprar o giz de cera pra mim, eu queria uma caixinha pequena, mas ele acabou trazendo uma caixa grande e de 12 cores, então montei o arquivo baseado na caixa que ele trouxe. Vou compartilhar a foto com vocês pra terem ideia de qual tamanho é o arquivo:


Eu perguntei para os jovens quais tópicos do evangelho eles achavam interessante ter em relevo em suas escrituras, eles citaram: expiação, convênios, bênçãos, obediência, princípios e por aí vai. Anotei todos na lousa e pedi que em casa eles pensassem quais seriam os seus tópicos.
No dia seguinte eles trouxeram suas marcações e ficaram bem animados e ver que terão suas escrituras coloridas.
Essa é uma ótima técnica para nosso estudo pessoal e até para desafiarmos nossos filhos a estudarem as escrituras. E combina em muito com o tema do Tempo de Compartilhar esse ano.

2 comentários:

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.