As Tontas Vão ao Céu

sábado, 28 de maio de 2016

Lição 52 - Êxodo 25-27, 30 (Velho Testamento - Seminário)

Galerinha,
Desculpe por não ter postado essa aula antes, minha internet ficou péssima essa semana e pra completar tive que correr para o pronto-socorro com minha filha.
Acho que essa é a aula que mais esperei para dar, pois eu tinha várias ideias em mente sobre o tabernáculo e pude colocar boa parte delas em prática.
Quero começar dizendo que pedi para meus alunos chegarem mais cedo pra montarem um chaveiro dos 10 mandamentos (arquivo que irei postarei depois, pois uma moça identificou dois erros no arquivo), como alguns deles chegaram mais tarde, acabei não conseguindo dar a aula, então dei a designação que daria no final. Pedi que na terça-feira eles tragam ela e iremos conversar sobre essa aula, de qualquer forma, segue os slides que fiz para a aula:


Na internet tem inúmeros recursos para essa aula, lógico que alguns precisam ser usados com cautela, mas segue o que encontrei de apresentações de slides que falam sobre o tabernáculo:


Também coletei muitas imagens da internet:











































Achei excelentes recursos das medidas no site Pesquisas Bíblicas, ontem também tem um super post (post aqui):





















No blog Projeto Maranata tem ótimos slides:




Na internet também tem algumas atividades maravilhosas pra montar o tabernáculo ou os objetos principais dela:



















A designação que dei para os meus alunos, foi montarem em suas casa esse modelo de tabernáculo com base no estudo deles:



O tabernáculo pronto fica dessa forma:


Fonte: Visual Unit


Gente, no site Visual Unit tem recursos maravilhosos, eu amei conhecer esse site, super recomendo vocês entrarem porque tem muitos recursos do Velho e Novo Testamento. Olhem o que mais achei para essa aula:







As atividades seguintes são do site Visual Unit e foram traduzidas pelo blog Ano Bíblico:






Espero que vocês tenham gostado de todas as ideias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.