As Tontas Vão ao Céu

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Lição 38 - Gênesis 44-46 (O Velho Testamento - Seminário)

Galerinha,
Ontem tive um contratempo, pois convidei os jovens para chegarem mais cedo para plastificarem os cartões de memorização das escrituras (depois farei um post com esse material) e alguns deles chegaram atrasados por alguns motivos, o que acabou atrasando nossa aula, então tive que mandar os slides da aula anterior (post aqui) para eles estudarem juntamente com os capítulos e hoje farão um relato sobre seus estudos.
Se os jovens de vocês não forem viciados nas novelas da Record das Histórias Bíblicas, vocês podem passar esse vídeo que fala um pouco sobre a história de José, mas avisem os jovens que não devem se apegar a propaganda feita da novela da emissora, mas aos fatos históricos do vídeo:


Achei bacana compartilhar com eles um texto que achei no site "A Bíblia.Org" que fala sobre o percurso e tempo percorrido pelos irmão de José de Canaã para o Egito e vise-versa. Onde fala que eles andaram cerca de 425km e que o tempo variava conforme a rota e o tipo de caravana, mas que em média faziam esse percurso em 1 mês. Vocês podem acessar o post nesse link aqui.
Outra coisa super bacana para usar na aula é quando fala sobre o ato de rasgar as vestes que os Israelitas tinhas. No site "Testemunhas de Jeová" tem um texto que fala sobre isso. Não vou compartilhar na integra, apenas um pedaço que explica do simbolismo. Vocês podem ler nesse link aqui.
Já a aula de hoje, seguem os arquivos preparados:


Na aula fala sobre os passos do arrependimento, então tem alguns recursos bem legais que podem ser usados na aula e até serem dados de lembrancinhas para os alunos:










Espero que tenham gostado!

2 comentários:

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.