As Tontas Vão ao Céu

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Organização das Moças - Sacolinha de Música

Meninas,
No ano passado, compartilhei no blog uma sacolinha de música da Primária feita pela Fabiane Bezerra (post aqui) e algumas semanas atrás a Letícia Parronchi comentou no post que faria uma sacolinha parecida para as moças, achei a ideia muito boa e perfeita para minha ala, então montei a seguinte sacolinha:


Antes que vocês me perguntem de onde tirei a sacolinha, ganhei ela em um treinamento de minha estaca. Foi pintada a mão pela liderança!
Vocês podem comprar uma sacolinha tag simples e colocar a tag como fiz ou costurar uma sacolinha com o tema da mutual ou música.
Eu montei uma estampa pra uma sacolinha caso vocês consigam um local que faça a unidade:


A tag que coloquei na sacolinha, vocês podem usar caso a sacolinha não seja personalizada:



Para a minha ala eu imprimi os dois modelos, na frente coloquei o rosa e na parte de trás o azul.
Dentro da sacolinha, eu coloquei o hinário Canto do Coração com capa personalizada (post aqui), hinário da mutual de 2015 (post com arquivo), o cd Canto do Coração (ganhei da Eugirlane Guimarães), cd Seleção de Hinos para Moças (pedidos podem ser feitos pelo 0800 da igreja), cd da Mutual 2015 (site de vendas) e uma cartinha plastificada explicando sobre a sacolinha para as moças:



Essa sacolinha já entrou em vigor em minha ala e vou dizer que está sendo muito bom! Pois as moças de minha ala não conheciam o Canto do Coração e sou ótima pra cantar e reger quando estou sozinha, mas quando vira aquela misturas de vozes, fico confusa e acabo me atrapalhando com o tom. Então aos poucos, cada moça vai aprendendo o tom e me ajudando!
Na primeira semana expliquei para elas a dinâmica e perguntei quem queria ser a primeira a levar a sacolinha, nenhuma moça queria se manifestar, então a secretária escolheu a moça e vou dizer que ela amou poder ficar com os cds, ao ponto de escolher um hino para cantarmos no domingo seguinte!
Na segunda semana, perguntei novamente quem gostaria de ficar com a sacolinha e rapidamente uma moça se manifestou!
É um trabalho de formiguinha fazer as moças aprenderem os hinos, mas sei que elas irão amar! E a dinâmica está dando super certo!
A ideia é não repetir as moças, até que todas tenham levado a sacolinha, se vocês preferirem, podem sortear as moças que irão levar a sacolinha e até fazer mais de uma.
Como eu usei o que tinha em casa, só deu pra montar uma sacolinha, mas minha vontade era montar 2, já que nossa ala tem uma média de 12 moças ativas.

5 comentários:

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.