As Tontas Vão ao Céu

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Aula de Agosto - "Por que a família é importante?" (ORM e Escola Dominical)

Pessoal,
Para essa aula deu praticamente tudo errado.. minha impressora na semana passada me deu muito trabalho e mal consegui imprimir os artigos que usei, mas vou compartilhar com vocês as coisas que preparei e outras ideias!
Para começar a aula, fiz uma dinâmica sugerida na Liahona de fevereiro de 2004 para o Tempo de Compartilhar chamada Minha Família (artigo aqui). Eu achei interessante usar ela, pois das minhas alunas, apenas uma moça tem os pais na igreja. As demais moram apenas com um dos pais e eles não são membros da igreja. Senti que uma das moças se sentiria chateada se eu falasse que uma família é feita de pai, mãe e irmãos, já que seus pais se separaram alguns semanas atrás.
De fato, quando comecei falando sobre a família, ví que ela fez uma cara de tristeza e quando expliquei li o primeiro paragrafo dessa dinâmica, ela deu uma suspirada e um leve sorriso.
Em seguida, mostrei o seguinte vídeo para elas:


Uma dica para as aulas desse mês de agosto é usar a Liahona de agosto de 2015, ela está recheada de artigos que podem complementar super bem essa aula!
Tanto que usei dois artigos para minha aula: A Proclamação da Família - Ir Além da Confusão Cultural (matéria aqui) e Os Discípulos e a Defesa do Casamento (matéria aqui). Também lemos alguns paragrafos de "A Família: Proclamação ao Mundo" e foi bem interessante porque uma das moças perguntou porque se chama "Proclamação ao Mundo" e pude responder com base nessas matérias que li.
De lembrancinha e auxilio, vou indicar os blogs com os posts no tema da aula:
Espero que tenham gostado! Se vocês fizeram algo diferente para suas alas, ficarei muito feliz se me enviarem para que eu possa compartilhar no blog. Do lado direito tem meu e-mail e perfil do face!

2 comentários:

  1. boa noite amei sua ideia para aula , aonde vc encontrou este video?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa aula eu dei no ano passado, mas acredito que tenha sido no Youtube.

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.