As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Mutual - "Embarcai no Serviço de Deus" (Ala Santa Tereza)

Pessoal,
No último Super Sábado de minha estaca, cada ala recebeu a designação de montar um vídeo dos jovens prestando serviço ao próximo.
Em reunião de presidência, pensamos em diversas coisas, mas várias ideias "cairam por terra" quando pensamos na questão do orçamento "zero" que tínhamos e no fato da maioria das moças os pais estarem passando por uma fase financeira bem complicada.
Então no final acabamos fazendo uma mutual da ORM onde os jovens fizeram bolos simples que foram entregue para algumas irmãs da ala. Entre essas irmãs estavam as viúvas, que vão sozinhas para a igreja e algumas que estão pouco ativas ou doentes.
Então vou relatar para vocês como foi nossa atividade!
Com 3 semanas de antecedência, entregamos para todos os jovens esses convites:



Nos cartões marcamos o nome de cada jovem e designamos ele à levar algo para fazer o bolo. Como o dinheiro de todos está escasso, nossa lista se reduziu no seguinte: massa pronta de bolo, margarina, ovos e leite.
O arquivo montado foi o seguinte:




Nós já calculamos de forma que aqueles que não aparecem na atividade, não deixariam desfocada a produção. Infelizmente, não é uma coisa que me alegro, mas quando se precisa contar tanto com esses jovens, temos que calcular a ausência deles!
No dia da atividade, nós da presidência das moças levamos todos os apetrejos (formas, panos de prato, batedeiras e colheres). Junto com a presidência dos rapazes, levamos vários potes de sorvetes.
Assim que os jovens chegaram, a presidente deu uma breve mensagem e depois fomos fazer os bolos. A dica que dou, é vocês fazerem o contrário... comecem pela produção dos bolos, assim, enquanto eles assam, vocês pulam para a mensagem. Pois nesse momento os nossos jovens se distraíram e acabaram saindo para ver a outra ala jogando futebol.
As moças preferiam untar as formas e preparar os bolos. Algumas moças com os rapazes cortaram os rótulos para os potes de sorvete:





A tampa do pote eu montei com uma arte base do site Fazendo a Nossa Festa. E a lateral, eu usei um arquivo do site Hang a Ribbon on The Moon (post original):




Enquanto os bolos assavam, os jovens escreveram cartões para cada uma das irmãs. Eu isei os modelos que já havia compartilhado no blog:




Assim que os bolos ficaram prontos, os jovens colocaram nos potes. Cada pote foi colocado dentro de um saco transparente de 20cm x 30cm com o cartão e amarrado com barbante colorido:


Para diferenciar qual cartão era de qual irmãs, colocaram fita crepe com o nome da irmã na do lado oposto do cartão:


A ideia, era os jovens sairem da capela e irem entregar na casa das irmãs. Porém, algumas irmãs já estavam na capela por causa de uma atividade da Sociedade de Socorro, então combinamos com a presidente que no final da atividade os jovens entrariam na sala e fariam surpresa para as irmãs que faziam parte de nossa lista e foi muito bom!
Já as irmãs que não estavam na atividade, alguns jovens montaram duplas com roteiros e foram fazer as entregas. Para isso, eu montei com a arte base da Elicéa Colen (post com arquivo original) o seguinte cartão onde foi escrito o nome das irmãs e a ordem que iriam fazer as entregas:



Infelizmente tivemos vários contratempos, pois algumas irmãs não foram achadas em casa e outras (inativas) se recuraram a receber os jovens.
Aquelas entregas que não puderam ser feitas no mesmo dia, foram entregues no domingo. Após a abertura da classe das moças, os jovens que participaram da atividade foram levar os bolos na Primária para as irmãs que servem na organização e na classe da Sociedade de Socorro. Eles avisaram que tinham um presente pra algumas irmãs da ala e citaram ser as irmãs viúvas e idosas.
Na sala da Sociedade de Socorro tivemos um episódio a parte... pois no dia anterior foi entregue bolo para duas irmãs que são um pouco mais jovens que as demais irmãs e que estão menos ativas, na verdade, colocamos elas na lista porque vão sozinhas para a igreja, já que o pai ficou inativo (um ex-bispo) e fazia 2 meses que elas não iam para a capela.
Porém, justo no domingo, elas duas foram e durante a entregaram falaram que receberam o bolo, daí uma outra solteira na mesma faixa etária que mora sozinha, ficou brava porque não lhe entregamos o bolo também, reclamou, chorou e foi embora da capela.
Então minha dica, é vocês fazerem a lista do perfil de pessoas que desejam fazer a entrega e irem nas casas entregar! Assim evita esse tipo de situação na capela. Pois acabou sendo bem desagradável, já que os jovens tiveram o bom senso de não explicar o porque das outras duas irmãs terem ganhado e ela não.
Mas voltando ao assunto... depois reuni as fotos e vídeos e montei o o seguinte arquivo:






Esse arquivo foi inserido no vídeo, que ficou dessa forma:


Espero que essa ideia sirva de inspiração para vocês e que possam fazer melhor ainda em suas alas e estacas!

3 comentários:

  1. Adorei a ideia. As minhas vasilhas estão ficando lindas o mutual vai ser amanhã. Amei a sugestão ♡♡♡♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliete,
      Depois manda as fotos! Eu iria amar!

      Excluir
    2. Pode deixar. Farei a entrega amanhã ficaram uma gracinha

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.