As Tontas Vão ao Céu

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Aula de Agosto - "Quais são os padrões da Igreja em relação ao namoro?" (ORM e Escola Dominical)

Para a minha aula, eu achei interessante usar as ideias da Renata Honorio de quando ela fez uma atividade com as moças da Ala Caucaia do Alto (São Paulo-SP) chamada "Não Saia Beijando Qualquer Sapo" que foi baseada numa atividade com o mesmo nome feita pela Elicéa Colen no Ramo Itabira (Itabira-MG) e compartilhada no site Fazendo Meu Progresso Pessoal (post aqui)
Na minha ala usei os seguintes recursos:


Eu dou aula para as Abelhinhas, mas senti que tinha que falar sobre isso com elas, já que nessa idade os meninos na escola já começam a querer "ficar" com elas.
Então fiz o seguinte, comecei a aula fazendo algumas perguntas que foram feitas pelas moças em uma atividade de 2014 e compartilhada no blog Servindo na Organização das Moças chamada "Padrão de Namoro". Foi bem interessante porque a abelhinha que estava na aula achou interessante sobre o significado do namoro. Para ajudar usei o cartaz do blog O.R.M. Estaca Montese (post com arquivo).
Depois de compreendermos bem o que é o namoro, usei uma atividade que tenho salvo no meu HD mas que foi retirada de algum blog. A atividade se chama "Namoro Celestial" (arquivo em PDF), para os rapazes, vocês podem entregar a lembrancinha sugerida.
Vocês podem ter uma ideia de como fica montada a lembrancinha da kliptonita no site Sugardoodle (post aqui).
Eu havia estudado também uma mensagem de A Liahona de junho de 2004 chamada Você Está no Banco do Motorista, mas no final acabei não usando ela.
De lembrancinha, dei pirulitos em formato de beijo. Tem uma loja de R$ 1,00 pertinho de minha casa, então consegui comprar um saco com 10 pirulitos de beijo:



Eu achei interessante essa marca em especial porque tem o beijo dos dois lados do pirulito e na parte de trás tem pequenas frases. Tive que selecionar algumas, mas na maioria são coisas que os meninas falam para as moças, então combinou direitinho com os cartões que imprimi do blog Ideas SUD (post com arquivo):


Eu imprimi em folha de sulfite azul e cortei nas laterais com dois tipos diferentes de tesouras de picotar:


Depois colei em cima do pirulito com fita dupla fase, deixando visível no verso do pirulito as frases:



Vocês podem encontrar mais ideias de lembrancinhas no blog/site Fazendo Meu Progresso Pessoal - 20132014 e 2015.

7 comentários:

  1. Que fofo !!!!! Vou usar em minha aula !!!! Ótimas idéias , obrigada!!!!😉

    ResponderExcluir
  2. Que fofo !!!!! Vou usar em minha aula !!!! Ótimas idéias , obrigada!!!!😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luzia,
      Fico feliz que vc tenha gostado, depois manda fotos!

      Excluir
  3. Adorei! Só não consegui abrir o link com os sapinhos pra colar nos pirulitos, será q poderia me enviar por email?
    obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, infelizmente esse site não existe mais e eu não tenho o arquivo salvo.

      Excluir
  4. oi meu nome é daniela, e gostaria que vc me manda-se por e-mail o cartão do sapinho por favor.
    danyzinha53@hotmail.com

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.