As Tontas Vão ao Céu

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Capítulo 32- Dízimo e Ofertas (Princípios do Evangelho)

Galerinha,
Como falei no sábado no Facebook, eu preparei o mesmo recurso do ano passado:


Começamos a aula lendo alguns trechos do manual e depois entreguei para cada aluno o envelope do dizimo para ensiná-los a preencher:





Para montar o envelope, usei os arquivos que fiz em 2014 (post com arquivo). E dentro, coloquei notinhas de papel que paguei R$ 1,25 em umas 100 notinhas:


Depois dividi em conjuntos de formas variadas para que eles pudessem trocar experiência entre eles quanto ao valor dos 10% do dízimo. Alguns conjuntos eu deixei bem simples, outros já coloquei mais notas pra fazer eles ponderarem mais:





















Para ajudar no preenchimento, fiz um cartaz grande com as descrições:


Para esse cartaz montei um arquivo em PDF, não vou compartilhar em formato de imagem proque a qualidade está péssima! (Arquivo em PDF).
Fomos preenchendo cada tópico! E ao contrário dos dois anos anteriores onde os mais velhos tomavam um susto quando eu explicava que no final não se marca com um "X", mas se especifica os valores, esse ano a surpresa dos membros mais antigos que estava na sala acompanhando um pesquisador, foi quando falei que nos quadradinhos ao lado dos valores, é assinado no momento de se contabilizar o dízimo. Elas me disseram que colocavam ali os centavos.rsrsrsrs
De lembrancinha, eu entreguei um folha com essa mesma explicação que usei durante a aula:


Eu amo essa aula! Todo ano tem uma nova surpresa ao explicar como se preenche a papeleta!
Lembrando que tem mais recursos no blog feitos em 2013 (post com arquivos).

3 comentários:

  1. AMEEEEEEEEEEI!!!! vou tentar editar o que você preencheu e deixar colado no mural da Ala...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucianna,
      Por favor, não edita os meus arquivos. Sempre peço para as irmãs não alterarem meus arquivos e sempre criarem os seus próprios. E tenho certeza que vc fará algo muito bom!

      Excluir
  2. Boa noite irmã! Você teria o arquivo do papel do dízimo sem a parte escrita,tô tentando achar mas ñ tem,teria como vc me mandar?

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.