As Tontas Vão ao Céu

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Aula de Julho - "O que significa tomar sobre si o nome de Cristo?" (Escola Dominical e ORM)

Pessoal,
Para essa aula, usei os seguintes recursos:


Para essa aula, eu estudei o discurso sugerido no esboço "O que Vocês fez com Meu Nome?" e uma aula do manual Preparar-se para a Exaltação chamada "Batismo: Tomar Sobre Nós o Nome de Jesus Cristo".
Comecei minha aula perguntando sobre as duas aulas anteriores. Conforme elas falaram, fui colando os cartazes das "ordenanças" e dos "convênios" (ambos arquivos do blog Ocupar-se Zelosamente - post aqui). Depois perguntei quais são os convênios que fazemos no batismo. Assim que elas responderam, colei o terceiro cartaz (arquivo com post) e também lemos Mosias18:8-9.
Então passei o seguinte vídeo:


Esse vídeo chamasse "Servir de Testemunha" e pode ser baixado no site da igreja (link aqui). Eu passei o filme para as moças até o momento que ela fala sobre servir missão (não achei necessário passar essa parte para elas.
Então perguntei sobre o que elas aprenderam com o vídeo. Logo elas citaram o que o pai da moça lhe diz, sobre não ter vergonha de quem ela é e tomar sobre si o nome de Cristo. Foi aí que falei que nossa aula seria sobre esse tema. Elas falaram algumas coisas bem básicas sobre o que é tomar sobre si o nome de Cristo.
Em seguida fiz a seguinte dinâmica:






Os meus tive que escrever a mão porque foi o único arquivo que acabei esquecendo de fazer antes da aula. Então fui bem direta no tópico sobre o filme. Já escrevi logo o filme do Crepúsculo e que tinha a cena de sexo. Rapidinho as moças começaram a falar a história de pular a cena e continuar assistindo o restante do filme.
Contei uma história pessoal para elas sobre a questão da aparência do mal. Depois falei pra elas o que as pessoas pensam quando elas colocam no seu status do face ou outras redes sociais "Amo assistir o filme do Crepúsculo....". Eu pra ser sincera nem sei qual deles que tem a cena de sexo, mas sei que ela existe por conta de uma propaganda do filme que passa nos canais fechados.
Logo elas pensaram no fato de um amigo não membro ler, um dia ir na igreja e ouvir que devemos evitar filmes inapropriados.
Falei para elas que tomar sobre si o nome de Cristo é ter atitudes boas á todo momento.
Após a dinâmica, veio o segundo vídeo. É o vídeo indicado no esboço chamado "Ouse Ficar Sozinho" (link para baixar).
Então prestei meu testemunho que algumas vezes para tomar sobre si o nome de Cristo, será necessário se afastar de algumas amizades, deixar de ir em algumas atividades, sair no meio de uma filme ou apresentação. E que por vezes, terão que fazer o mesmo até entre as amizades da igreja. Mas que devem sempre se lembrar que elas modem ser a pessoa à motivar os demais à tomarem as decisões corretas.
Como lembrancinha, eu queria entregar um espelho igual o que a Elicéa Colen (Itabira-MG) fez para uma atividade das moças (post aqui):


Como eu não tinha os espelhos, acabei fazendo o seguinte:


Para isso eu usei o molde da Elicéa Colen, porém coloquei a frase "Estou guardando meus convênios batismais? Sou um exemplo? Estou tomando o nome de Jesus Cristo sobre mim?".
O arquivo ficou dessa forma:



Eu imprimi o espelho em papel vergê texturado na cor salmão de 180grs. Porém sugiro vocês usarem um papel de gramatura de 200grs. Depois cortei:


No meio, colei a gravura de Cristo com cola banana pra deixar em relevo. Ah, eu imprimi a gravura em papel vergê de 180grs:




A gravura que usei, foi essa (já está no arquivo em PDF do espelho):

Como o segundo molde do espelho, cortei folhas de scrapbook:



Colei esse segundo molde com fita banana no espelho:



Como achei muito básico, acabei decorando com recortes de scrapbook e pedrinha auto-adesivas que ganhei da Ana Paula Rossetto (São Paulo-SP):


Para dar com o espelho, fiz o seguinte cartão:



Eu imprimi os cartões em folha de sulfite rosa:


Gente... eu não sei se é minha dependência de folha de sulfite colorida, mas ganhei um pacote de folhas de sulfite rosa das presidências das Ala Climax e Ala Vila Moraes da marca Chameguinho e achei a cor mais viva do que as marcas que eu comprava.srsrsrrss
Daí coloquei em um saquinho 15cm x 20cm o cartão e o espelho:

frente e verso

Eu colei o espelho com fita crepe no cartão, assim ficou bem centralizado:


Ah, eu imprimi de forma que ficaram dois moldes por folha, mas acabei achando muito pequeno, então sugiro vocês imprimirem um por folha.
Ah, vocês também acham recursos para essa aula no blog O.R.M. Estaca Montese (post aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.