As Tontas Vão ao Céu

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Treinamento da Organização das Moças - Estaca Fortaleza Litoral (Fortaleza-CE)

Meninas,
A Érika Barbosa (Fortaleza-CE) postou no Facebook dela as fotos do Treinamento de Liderança da Organização das Moças da Estaca Fortaleza Litoral que aconteceu no dia 14 de junho, e como sou uma grande pidona, corri atrás dela para que me enviasse para compartilhar com vocês os arquivos que preparou para esse treinamento.
Como ela é um amor, me mandou um e-mail super explicado de como foi o treinamento, o que vai me poupar um tempão para explicar e redigir, então segue com as palavras da Érika:

Os slides a qual também envio em anexo, apresenta a ordem de como foi o treinamento e o que abordamos nele.
Esse treinamento demos no ano passado também, mas como toda a liderança da OM das Alas modificaram e tem muita coisa que ainda não mudou, resolvemos dar novamente. Não me recordo onde busquei o treinamento, como já faz mais de um ano, não sei se foi nas Tontas ou em outro blog (arquivo em PDF). 

Sobre o lindo projeto que lançamos para as líderes: Vinde á Cristo Através do Templo", foi um projeto que a Estaca Caucaia já está colocando em prática. Quem me passou a idéia do projeto foi minha amiga Danny, Presidente da OM da Estaca Caucaia, a qual foi inspirada e nos passou os detalhes. Lindo o projeto e estamos bem esperançosas pelo resultado.
Ficamos muito felizes em saber no dia que a Ala Jardim Iracema já está trabalhando com as moças com a genealogia e o projeto pessoal bem avançado.

 Apostila com materiais da Organização das Moças (post aqui)









As bolsas entregamos uma para cada (estampa nesse post), e o material foi junto. Elas chegavam e em cada cadeira já tinha a sua prontinha junto com o manualzinho que você criou e um resumo do que iríamos apresentar no treinamento para elas acompanharem.
O resultado foi muito bom.
Estava marcado para iniciar ás 17h, mas foi começar ás 17:30 e terminamos ás 19:20 com o Presidente Moreira (1° conselheiro da Estaca, responsável pelo Sacerdócio Aarônico) nos apresando, rs.


E após iniciamos nosso lanche a qual cada ala levou uma especialidade e tudo estava muitoooo gostoso.
Semana passada te perguntei sobre o desafio da leitura do Livro de Mórmon em 60 dias junto com as líderes de sua estaca quando você fez em 2011, lembra? (eu não me lembrava, mas achei o post aqui) Pois é, também lançamos o desafio, mas fiz com 90 dias. Pois vamos fazer um treinamento para cada mês nesse trimestre, então no último treinamento faremos a entrega das fitinhas como também em cada treinamento abordaremos o assunto e pediremos o testemunho quem quiser tratar.

E ai meninas, o que acharam? Eu adorei tudo e fiquei apaixonada pelas bolsas!!! Quando vejo essas coisas sempre penso que são um incentivo a mais para as líderes continuarem dando o seu melhor!!!

8 comentários:

  1. Foi ótimo nosso treinamento, nós tivemos a oportunidade de aprender mais umas com as outras!!!!
    Ameiiiiii o post Michelle Romero, muito obrigado por sua colaboração!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilia,
      Só de ver as fotos tive vontade de estar no treinamento.rsrsrsrsrsrs Fico muito feliz por de alguma forma eu ter contribuido positivamente para esses treinamento tão maravilhoso e que acima de tudo as irmãs puderam sair edificadas!!!!

      Excluir
  2. Ai meninas sou Dany Presidente das Moças na Estaca Caucaia - Ceará, tow aqui toda babona sabendo que nosso lindo projeto foi parar no blog através da minha amiga Érika que é uma fofa....iup feliz demais. Realmente este projeto foi inspirado pelo Senhor, Ele nos orientou em todos os momentos e até agora levamos 03 moças através do projeto. A primeira moça foi Izabel da ala Araturi e os milagres iniciaram realmente aí, no dia do sorteio da ordem das alas a ala de ARATURI foi a primeira a ser sorteada e vocês não imaginam a nossa alegria ao saber que a moça já estava escolhida, pois esta moça IZABEL já estava se preparando para ir ao templo e tinha todos os quisitos citados acima no slide das regras e só faltava o dinheiro da passagem, então choramos de alegria, os outros milagres foram maiores, os pais dela estavam inativos a muitoooos anos, quando o pai soube do projeto e que ela havia sido escolhida ficou muito feliz e começou a voltar a igreja, hoje eles estão se preparando para ir ao templo no ano que vem para selar, nunca esqueço das palavras daquele homem e dos olhos marejados de lágrimas ao agradecer por ter levado a filha deles ao templo santo. Então passamos para a outra ala NOVA METRÓPOLE, nesta tinhamos 02 moças preparadas JULIELE E BETH e a ala não quis escolher entre as dua pq são muito boas e merecedoras, trabalhamos com os membros e como falou um membro do Bispado de lá: As doações quase sobrava até para um lanche...rsrs. Aí então sabendo q duas iam para o Templo outras 02 moças começaram a trabalhar para conseguir o valor e ir na mesma caravana KAROL VIANA E RAYADNA MELO, venderam comidas, salgados, bolos e o Senhor abençoou. Ainda tivemos mais duas moças ANA PAULA e CÁSSIA, que são duas maravilhosas que ganharam por frequência no seminário e a minha lindinha BÁRBARA (Tagarela). E eu fui ao templo nesta mesma caravana com todas elas 18/08 a 22/08 e ainda fiquei no quarto com 06 delas...foi perfeitooooo. Foi lindo ver tantas filhas do Pai Celestial trabalhando na casa do Senhor e felizes por estarem lá. Fizemos uma mutual muitos especial lá porque eu não pudia deixar de fazer né, afinal tinha quase uma ala comigo rsrs. A próxima ala do projeto é METROPOLITANA, e sei que grandes milagres também acontecerão lá. Sei que este Evangelho é um evangelho de milagres, sei que Deus nos ama e nos chamou porque nos qualifica para cuidar das filhas dele e prepara-las para um dia fazerem convênio em seu Templo Santo. Sou grata e muito feliz pro servir nesta igreja e fazer parte do crescimento do Reino de Deus na Terra. Amo a OM, amo minhas moças de toda a Estaca Caucaia e amo meu Salvador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Daniele,
      Eu amei esse treinamento!!! Que emoção em ver que o desafio lançado alcançou seu objetivo. Vc não tem ideia da alegria que estou sentindo por ver esse resultado tão magnifico e poder ler seu testemunho sobre isso, pois normalmente eu post sobre os treinamento, mas as irmãs não contam sobre sua experiência!
      Espero que muitas outras moças possam de preparar com tanto afinco para irem ao templo!
      Os próximos treinamentos e atividades que fizer em sua estaca, me envia!!! Será um grande prazer compartilha-los com as irmãs por meio do blog!!!

      Excluir
    2. Querida eu jamais poderia deixar de responder e contar nossos milagres através deste lindo projeto. Pode deixar que virei aqui contar nossos próximos progressos com as alas seguintes às caravanas. Bj Dany

      Excluir
    3. Daniele,
      Eu amei saber do projeto de sua estaca e vou esperar super ansiosa por mais ideias, experiência e arquivos!!!
      Obrigada por se preocupar em compartilhar tudo isso comigo e aqui no blog para que outras irmãs possam ter a mesma experiência!1

      Excluir
  3. nao conseguir baixar esse treinamento. Grata Amanda Mariano

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.