As Tontas Vão ao Céu

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

História da Família - Oficina "Pais & Filhos"

Galerinha,
Algumas semanas atrás foi minha última aula do Curso de História da Família que fiz com alguns jovens da minha ala (post aqui). Estive pensando no decorrer da semana qual seria o meu próximo passo, então fiz um modelo de convite para Oficina de Pais & Filhos. O meu foco será pegar aquela turminha que já passou em cursos comigo e aqueles irmãos que correram para não participar do curso e convida-los para estarem em minha casa durante a semana no período da noite ou aos domingos a tarde, irei convidar uma família por vez e pedir que no dia tragam as fotos e documentos importantes para anexarmos no Family Search.
Para essas oficinas, preparei alguns arquivos e ideias para que possa ter um bom resultado!!!
A primeira coisa que fiz, foram convites:



O segundo passo foi montar uma caixa onde as famílias pudessem juntar todos os documentos úteis:




O arquivo que montei foi esse:













Eu montei a caixa com base numa caixa de plástico que a Rafaela recebeu no inicio do ano com o material escolar. A caixa era essa aqui:




Para montar, eu imprimi os slides que mais gostei, recortei e passei fica dupla face no verso apenas para poder centralizar na caixa na hora de passar o papel contact:



O passo seguinte foi passar o papel contact por cima. Se vocês puderem imprimir em papel adesivo é melhor ainda, como não tenho tive que adaptar.rsrsrsrss Minha ideia era fazer as impressões em folha amarela para combinar com a cor da caixa, mas estou sem folhas coloridas e meu marido não pode comprar.
Quanto a caixa, podem usar caixas organizadoras de plástico ou aquelas papelão que são muito bonitas e mais barato que as de plástico. Outra opção ainda mais economica, é usarem aquelas caixas de camisas que os homens compram nas lojinhas dos templos.
Por várias vezes entrei na lojinha do templo de São Paulo e tinha caixinhas para serem jogadas fora, pois os irmãos que estavam em caravana não gostavam de levar as camisas nas caixas, então eu pedia para as irmãs e elas me davam.
Perceberam que dentro da caixa eu coloquei uma folha com sugestão do que a família pode colocar na caixa e citei sobre um pen-drive.. Pois é, meu marido comprou um pen-drive para os jovens usarem nos ensaios de uma atividade, como eles não usaram, acabou me dando. Eu já tenho o meu próprio pen-drive, então batutei na mente sobre o que fazer com o novo e achei que seria muito legal colocar dentro da caixinha para que a família possa salvar aquelas fotos que gostam, mas que estão nos celulares, computadores e páginas de perfil. Assim poderiamos economizar muito tempo quando eles chegassem em minha casa.
Para o pen-drive não se extraviar, montei uma chaveiro para ele e na hora de entregar a caixa para a família, abria a caixa, mostrava o papel indicativo e o pen-drive. Olhem como ele ficou:


O arquivo que fiz para montar o chaveiro, vocês podem montar chaveiros para dar de lembrancinha para as pessoas que participarem das oficinas ou só fazer um para colocar no pen-drive como fiz.



Para montar o chaveiro, eu imprimi, recortei e plastifiquei:


Fiz um pequeno furo para poder passar a argola:


A argola eu tinha em casa porque comprei na 25 de março um saquinho com várias, é super barato comprar essas argolas de chaveiro, normalmente eu pago R$ 1,50 num saquinho com 20 argolas com corrente. Elas podem ser compradas dentro das galerias onde vendem artigos para montagem de bijouterias.
Mas continuando... Quando a família vier em minha casa, nós scannearemos os documentos e anexaremos juntos com as fotos no Family Search na parte de recordações.
No final da oficina, cada participante ganhará um chocolate:


Para montar esses chocolates fofinhos, fiz um rotulo:



Imprimi em folha de sulfite e recortei:


O chocolate que usei foi o Stikadinho, eles são pequenininhos. Eu não sei o preço deles porque o Bispado comprou para os jovens do seminário e acabou me dando uma caixa para dar em minhas aulas. Como não sabia o que fazer com eles, achei legal usar como um mimo das oficinas:


Colei fita dupla face nas duas pontas do rótulo. Ah, sei que está feinho a parte de trás, mas estou reutilizando folhas:


Coloquei o chocolate no centro do rótulo:


Dobrei a parte de cima e baixo para o centro:



E nas pontas que era onde estava a fita dupla face, só uni os lados para que ficasse grudado:


Esse é o resultado do rótulo montado:


Para as pontas ficarem bacanas como das embalagens de chocolate, usei uma tesoura de picotar:


As pontinhas ficaram mais charmosas:


Ah, já perceberam que gosto de tudo organizado e personalizado.rsrsrsrsrs Então bati a cabeça pra ter uma ideia de onde guardar os chocolatinhos. Até que me lembrei de um pote de Vanish:


O Vanish não é um produto de limpeza que tem o cheiro forte e que fica no pote, por isso usei ele. Fiz todo o processo de higienização segura e depois montei o seguinte arquivo:





Vocês devem estar se perguntando porque no arquivo tem um pedaço do rótulo na linha abaixo... acontece que a largura do pote do Vanish é maior que da folha de sulfite, então é preciso emendar uma parte na outra. Coloquem do lado direito do rótulo. A parte redonda é para ser colada na tampa.
Ah, para montar o arquivo, usei um kit do blog Passatempo. Encontrei esse blog por acaso pelo Google e me apaixonei, tem muitos kits fofinhos que podem ser usados em diversas ocasiões.
Olhem como ficou o meu potinho:

 A minha tampa ficou um pouco pequena, mas no arquivo em PDF coloquei na medida certinha





Adorei montar tudo isso e agora poder compartilhar com vocês!!! Espero que tenham gostado e que possam usar em suas alas e ramos!!!
Em minha ala minha primeira oficina foi com os jovens, porém não fiz o uso da caixa com o pen-drive, só fiz a dinâmica do chocolatinho. E foi muito bom porque uma das moças montou um caderno com todas as informações que ela precisava anexar na árvore. A hora passou muito rápido e ela ficou de trazer o caderno novamente na próxima semana.

6 comentários:

  1. Oi Mi é a Elizangela Oliveira tudo bem? Vc plastificou esses chaveirinhos em casa ou mandou plastificar fora? Vc tem algum convite para convidar crianças não membros a irem a igreja para conhecerem a Primária? Se não tiver vc faz um pra mim no "modo econômico pra imprimir, rsrs? Quero dar pra a primária entregar para os coleguinhas de classe deles. Obrigada e beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizangela,
      Eu plastifiquei em casa porque tenho uma plastificadora.

      Quando ao convite posso fazer sim, mas só no final de setembro ou outubro.

      Excluir
  2. Ok mando sim,irmã o que você colocou no pote de venish ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana,
      A atividade acabou não acontecendo, então não usei ele.

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.