As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 5 de julho de 2016

Moldura para Fotos - Aluno 100% Frequência (Velho Testamento - Seminário)

Pessoal,
Não sei se lembram-se de uma publicação que fiz no blog em maio (post aqui) falando sobre um projeto que apliquei em minha ala do "Aluno 100%" no seminário. Na época apenas uma moça estava com 100% de frequência no seminário. Eu tinha outros alunos que não faltavam muito, mas não se preocuparam em recuperar suas frequência.
A atividade teve um resultado muito positivo em minha ala, pois outros jovens disseram que queriam ter um quadrinho na sala de aula e correram pra ser mais ativos no seminário e quando precisaram faltar, rapidamente procuraram recuperar suas faltas. Dos 10 alunos que eu tinha na época, hoje tenho 5 com 100% de frequência, ou seja, teve uma evolução de 50%. Nesse meio tempo também batizaram-se outros dois rapazes com idade de seminário e já estão frequentando. Um deles, disse que também quer ver seu quadrinho na parece e está recuperando as aulas desde o início do ano.
Como vi o esforço deles, montei um novo modelo de quadrinho:




Essa atividade fiz em minha classe porque me senti inspirada, vocês também podem orar sobre isso pra ver se é algo viável para suas classes.
Para montar a moldura, com a foto digital, tem um passo-a-passo em um post da Primária: aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.