As Tontas Vão ao Céu

sábado, 2 de julho de 2016

Lições 1 e 2 - Doutrina e Convênios (Seminário - Estudo do Lar)

Pessoal,
Hoje comecei a dar o curso de Doutrina e Convênios para dois jovens de minha ala. Acontece que eles batizaram-se no final do ano passado, esse anos eles estão frequentando o primeiro ano do seminário e conversaram comigo sobre a oportunidade de ambos fazerem os cursos dos dois anos anteriores já que ambos tem 16 anos e querem poder receber uma certificação de conclusão do seminário.
Fiquei muito feliz em ouvir isso deles, então para não atrapalhar as aulas do Velho Testamento, iremos fazer as aulas todos os sábado. Eles optaram por esse ano estudarem Doutrina e Convênios e no próximo ano estudarem simultaneamente com o Novo Testamento o Livro de Mórmon.
Então literalmente temos metade do ano para estudar Doutrina e Convênios.
Iremos estudar duas unidades por semana, então hoje foram as primeiras:


Na Unidade 1 já é apresentada a primeira escritura de memorização, então fiz um cartaz a parte:



Ah, no final da aula, mostrei pra eles um vídeo que está no Youtube com o hino "Que Manhã Maravilhosa!" em inglês que contém as cenas do martírio de Joseph Smith e a Primeira Visão:


Também achei um outro que está com o hino em português, mas como a imagem estava pequena, acabei optando pelo vídeo em inglês:



Não sei se os arquivos terão utilidade em suas unidades, mas vocês podem ter jovens que também queiram fazer o curso.
Ah, lembrando que é importante conversar com o coordenador do SEI responsável por suas estacas avisando sobre os jovens que pretendem fazer o curso.
Eu estou amando dar aula no seminário e agora ter essa oportunidade de ensinar o livro que mais amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.