As Tontas Vão ao Céu

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Regras para Uso dos Arquivos Compartilhados no Blog


Pessoal,
Uma coisa que preciso falar é que voltei a ter "trabalho" com algumas pessoas que estão pegando os arquivos do blog e distribuindo em outros blogs, grupos e e-mails coletivos sem citar a origem do arquivo.
Tenho dois problemas bem sérios, um são as pessoas que estão pegando as imagens dos arquivos que eu crio, fazendo pequenas modificações e compartilhando em grupos dizendo serem de autoria dela delas. Quero deixar bem claro que todos os arquivos que crio e compartilho no blog não podem ser alterados de nenhuma forma e nem compartilhado em outros blogs, páginas, grupos ou e-mails coletivos. Não é egoismo, mas respeito pelo meu trabalho.
Caso queiram que eu edite algum arquivo para o melhor uso em suas alas e estaca, faço as adaptações por apenas R$ 5,00. Basta entrar em contato comigo por e-mail (souumadastontas@gmail.com), não esqueçam de enviar junto o link da publicação que querem que eu edite.
Também posso fazer arquivos personalizados por R$ 15,00 (posteriormente eles serão compartilhados no blog).
Tem seguidoras do blog que são maravilhosas e estão compartilhando comigo os arquivos que elas fazem para que possam ser compartilhados no blog. A maioria desses arquivos não tem o nome das irmãs, por conta disso, algumas pessoas estão baixando esses arquivos e compartilhando em grupos como autoria delas ou dizendo que foi alguma amiga que enviou.
Irmãs (pois até o momento todos os problemas que tive foram com as irmãs), alguns desses materiais são compartilhados exclusivamente para o blog, as criadoras deles são bem claras comigo quando compartilham para que não sejam distribuídos em outros blogs e grupos e como isso tem acontecido, elas estão pendido para que eu exclua as publicações e acabam não enviando novas artes.
Tomem muito cuidado com isso, pois estamos perdendo arquivos maravilhosos por motivos que poderiam ser evitados.
Quando alguém pedir algum material, enviem o link do blog ou citem a referência.
Atualmente, compartilho os links das publicações do blog apenas em grupos do Facebook (Cumprindo Meu Chamado SUDIdeias e Recursos Organizações SUDMulheres SUD OnlinePortadores do Santo Sacerdócio e Amor a Primária), nenhum grupo de whatsapp tem autorização para compartilhar os arquivos do blog, apenas os links das publicações.
Qualquer arquivo que fizerem, serão bem vindo para compartilhar no blog, enviem por e-mail (souumadastontas@gmail.com) com o nome da ala, estaca, cidade e estado. Quando enviarem os arquivos, por favor, enviem sem os nomes das alas e estaca para que mais pessoas possam utilizar os arquivos.
Como cuido do blog sozinha, tenham paciência, pois algumas vezes levo mais de uma semana para conseguir visualizar as mensagens de compartilhamento de arquivos.
Muito grata pelo apoio e compreensão de todos,

Michele Romero

18 comentários:

  1. Queridas Tontas,
    Infelizmente estas coisas acontecem inclusive na Igreja. Posso encontrar material que produzi espalhados pela internet com nomes diversos, enfim....
    Não sei se lhe interessa, mas sempre na Páscoa gosto de dar de presente para famílias um auxílio para o almoço ou outra atividade de Páscoa que é o Páscoa em Ovos. Se você já tiver, tudo bem, mas apresentei este Programa há 20 anos atrás quando liderava as Moças da Minha Ala. Pode fazer o uso que quiser. Com certeza você vai deixar o Programa lindo, como sempre. Eu não tenho idéias brilhantes, mas traduzo e uso e às vezes tenho algumas idéias rsrsrs Vou mandá-lo por e-mail pra voces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francily, fico muito chateada por ver essas coisas acontecendo.

      Quero compartilhar sim seus arquivos, me manda por e-mail: souumadastontas@gmail.com

      Excluir
    2. Não fique chateada irmã as coisas erradas que fazem vão ter conseqüências, mas uma coisa é certa estás fazer um óptimo trabalho não veja por mal veja que tu estás fazer o bem.sou grata pelo seu trabalho e dom que Deus lhe força e segue em frente um abraço carinho da tua irmã em cristo que mora no outro lado do oceano,Cabo Verde

      Excluir
  2. Parabéns pelas regras, adoro as idéias do blog e tem mim ajudado muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilandia, fico feliz em saber que vc usa as ideias do blog. Obrigada por acessar e pelo carinho.

      Excluir
  3. Parabéns, seus artigos são inspiradores! muito grata! já sou sua fã! seu blog sempre inovador, excelente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosane, quanto fofura! Obrigada de coração pelo carinho e amor!

      Excluir
  4. Oi Michele tbm adoro seu blog, muito inspirado, sou membra nova e líder de atividade e através de suas ideias do blog que me ajudam. Li todas suas regras e te apoio 100%, infelizmente tem pessoas de má intenção. Amo seu trabalho. Tbn sou sua Fã n°2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna, estava sentindo falta de ler seus comentários nas publicações.rsrsrs
      Obrigada por seu carinho e apoio!

      Excluir
  5. ola Michele boa noite me chamo Michele também kkkkk!
    gostaria de saber se não haverá atas de 2018 para a organização das moças? caso ja tenha poderia me dizer como faço para encontra-lá em seu blog?
    Desde ja agradeço1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha xará!
      Já fiz a ata sim, está na tag "Mutual 2018 - Paz em Cristo".
      Adiciona o seu e-mail para receber as notificações avisando sobre as publicações do blog lá no alto do lado esquerdo, assim vc não perde as publicações!

      Excluir
  6. Boa noite, sou de Aracaju-Se, e desde que fui chamada como presidente da OM visito o blog para ver as sugestões e idéias que são incríveis. Hoje sou professora do seminário um desafio e tanto e tenho visitado para ter umas idéias boas para minha turma, principalmente para os desafios das designações que a maioria das vezes não são cumpridas. E te digo, parabéns pela criatividade, são formidáveis. Me chamo Adelaide Farias da Ala Atalaia Estaca Aracaju Brasil Sul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adelaide,
      Fico muito feliz em saber que no blog vc encontra materiais para cada chamado que recebe na igreja.
      Ser professora do seminário é fantástico! Foi o terceiro chamado que recebi na igreja que mais amei.

      Excluir
  7. É triste ver que ainda que seja pregada a honestidade dentro da Igreja, existam irmãs que não vivem esse mandamento. Infelizmente, isso acontece dentro do evangelho. Queria agradecer muito, a vcs todas por compartilharem seus talentos. Eu também faço uso de tudo que vcs deixam a disposição e falo as outras lideres de onde peguei. Muito obrigada por vcs não desistirem de nos ajudar. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Lucia, obrigada pelo carinho!
      Algumas vezes fico desanimada com isso, mas vamos em frente!

      Excluir
  8. Sou presidente da Sociedade de Socorro da Ala Casa Amarela - Estaca Casa Amarela, faço sempre o apelo que cite a fonte ou deixe com a sua assinatura. Já expliquei que plágio é crime e como mulheres SUDs e temos nossa regra de Fé que diz Cremos em ser Honestos...Eu quero enviar as minhas fotos do aniversário da Soc. Socorrro foi inspirado na escritura de Ezequiel 34: 26 Chuvas Amor e Bençãos com reutilização de muitos materiais como latas de leite e nescau e até uma moldura que ia pro lixo fez parte integrante da decor. Quem sabe não iremos inspirar outras mulheres. Grata
    Ana Clara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Clara, muitos dos problemas que eu estava tendo foram resolvido, mas ainda tem aquela porcentagem que compartilha os materiais de alguns materiais do blog sem citar quem criou, é complicado, mas vamos em frente.
      Vou adorar receber as fotos da atividade, me manda por e-mail: souumadastontas@gmail.com
      Envia o nome da ala, estaca e cidade também.

      Excluir
  9. Muito triste!!!
    Sou muito grata pelo blog, que tanto nos auxiliam em nossos chamados. Gostaria muito de receber seus arquivos, e não desistam pois sei que O Senhor estará sempre as abençoando e inspirando!!!!!

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.