As Tontas Vão ao Céu

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Kit para Formandos do Seminário - Ala Santa Tereza (Taboão da Serra-SP)

Pessoal,
Na minha classe do seminário, tive dois jovens que saíram do seminário esse ano. Um rapaz que completou os 4 anos e uma moça que fez 3 anos (ela batizou-se no segundo ano), então como um último presente para eles, montei um kit:



Eu queria montar uma sacola legal, mas o tempo não deixou, então acabei comprando uma que paguei R$ 3,50. Dentro da sacola coloquei um quadro com uma foto de todos os alunos juntos e eu (o quadro custou R$ 1,50), uma plaquinha de MDF com o nome do jovem (pedi para fazer em uma loja, cada uma custou R$ 5,00), um adesivo com os mascotes de cada aluno do ano letivo, um pote de papinha com balas de goma, uma latinha com as fotos dos alunos do ano, um canudo com uma carta, uma plaquinha de capelo para foto com mensagem atrás e uma montagem com a foto dos jovens.
Vou mostrar como vocês podem montar algumas das coisas que fiz...
A latinha foi bem fácil, vi a ideia no Pinterest:


Para montar a latinha, fiz os círculos do tamanho de 5x5cm. Na tampa da latinha montei um rótulo com o tema do seminário da ala. Não tenho arquivo para compartilhar porque foi um desenho feito por um jovem da ala. Nos círculos não fiz nada de mais, a primeira foto que coloquei foi a minha e depois em ordem alfabética coloquei as fotos dos jovens. Na foto de cada jovem coloquei o nome deles. Assim eles podem ter uma recordação de todos os jovens que fizeram seminário com eles no ano letivo. Eu tirei foto do que montei, mas ficou no meu celular, ele quebrou tem duas semanas e não consigo acessar as fotos. Mas só pra explicar, na parte de trás, usei fita de cetim do tamanho nº 1 e no verso eu não coloquei nada, minha ideia era falar sobre a personalidade de cada um deles e o que aprendi sobre eles, mas eu não tinha o tempo necessário para fazer.
Quanto a latinha, comprei na 25 de Março (São Paulo-SP) um pacote com 20 latinhas de alumínio por R$ 6,50.

O canudo fiz com rolinho de papel toalha e encapei com papel camurça, nas tampinhas para dar o acabamento, usei fita de cetim, fiz dourada para o rapaz que fez os 4 anos e prata para a moça que fez 3 anos.
Dentro coloquei uma carta com o nome deles bem grande no alto, no final assinei e coloquei o símbolo do seminário de nossa classe. Mas editei o arquivo para vocês poderem usar:




A plaquinha de capelo, peguei o molde na internet:

Na parte de trás escrevi uma mensagem diferente para cada um deles e decorei com fitas e pedrinhas. Minha sugestão é que vocês usem papel fotográfico ou papel vergê de 210grs. É um papel bem durinho e fica ótimo. Pra finalizar, colei palito de churrasco.

Por último teve a montagem que fiz igual a que ganhamos quando nos formamos. De um lado colei a foto do jovem vestido de formando e do outro lado a fotos de todos os alunos do ano e uma mensagem.
Eu havia procurado na internet alguns modelos de roupas de formatura porque comprei tecido para fazer duas roupas:








Na minha pesquisa aprendi que as roupas e cores variam conforme o curso. Então tive a ideia de fazer dourado (formando de 4 anos), prata ou cinza (3 anos), marrom claro (2 anos) e branco (1 ano). Mas no final não consegui nenhuma irmã para costurar, então acabamos fazendo um "gato" para tirar a foto.rsrsrsrsrs Apenas jogamos o cetim por cima, eles seguraram os canudos e usaram o capelo que comprei em uma loja na Ladeira Porto Geral (São Paulo-SP), paguei R$ 17,50 em um. Como não tinha muito dinheiro comprei apenas um para eles usarem para tirar as fotos.
Combinei com os jovens um domingo que após as reuniões iria tirar as fotos deles, então tirei fotos padronizadas para montar. E na parte de baixo coloquei uma mensagem padrão:




Eu mesma montei o "cartão". Usei divisórias de fichário e encapei com papel camurça. Não ficou tão durinho como eu queria, por isso sugiro vocês a montarem com folha paraná, ela é a melhor para montar esse tipo de coisa.

Minha ideia era entregar esse kit na atividade que fiz para encerrar o ano, mas não consegui terminar tudo a tempo. Me programei para fazer uma atividade no inicio desse ano em que seria apresentado o livro estudado esse ano e abriria uma brecha para falar sobre os alunos que saíram do seminário e fazer a entrega dos certificados oficiais do seminário (Velho Testamento e o da moça de 3 anos), mas como fui chamada presidente das moças da ala, tive que abrir mão da atividade. Então entreguei para eles as sacolas um domingo depois das reuniões.

Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.