As Tontas Vão ao Céu

sábado, 29 de março de 2014

Escola Dominical - Aulas 11 à 13 do Princípios do Evangelho

Galerinha,
Quero pedir mil desculpas por ter deixado vocês na mão tantas semanas seguidas, tive alguns problemas com a net da minha casa e ainda estava organizando tudo com a chegada dos móveis novos!!!
De qualquer forma, vou compartilhar com vocês o que fiz nas aulas passadas e o que farei na próxima aula:

Capítulo 11 - A Vida de Cristo

Como eu estava com a casa de cabeça para baixo, só consegui levar para os meus alunos os docinhos deles e uma revista da A Liahona que é edição especial de Março de 2008, vocês podem fazer o pedido dela pelo 0800 da distribuição:


Outra opção é o postêr Jesus, O Cristo.

Capítulo 12 -  A Expiação

A minha querida amiga virtual, Josy Souza (Ribeirão das Neves-MG) fez uma lembrancinhas muito simples com bala de coco, mas super fofa. Eu até achei que era o copinho do sacramento dentro da enbalagem.rsrsrsrs


Quanto a mim... Não tive tempo para ficar preparando nada muito trabalhoso e até não consegui ter nenhuma ideia bacana com antecedência, pra ser bem sincera, a ideia só bateu no sábado tarde da noite... Pois estava ponderando sobre a ideia que meu marido me deu, então coloquei em um saco de pão um copinho de sacramento, uma bala e um marcador (foi uma sobra de uma aula das moças que a estava havia me dado). Acabei esquecendo de tirar foto, mas segue a foto do marcador e das balas que dei:



Assim que entreguei o saco, eles fizeram uma cara de "o que é isso, esse saco amassado". Pois eu enrolei o saco, como quando tem pães. Daí expliquei que muitas vezes tratamos a expiação e o sacramento como uma coisa simples, assim como o saco de pão. Mas que devemos ter mais respeito e adquirirmos um testemunho real dessa ordenança sagrada. Assim, não veremos mais o sacramento como um simples saco de pão, mas como algo importante. E saberemos com toda a certeza de que Cristo expiou por nossos pecados.
Não me lembro se cheguei a falar para eles, mas o desafio era que eles colocassem o copinho de sacramento em um local visível e que todos os dias ponderassem se estão vivendo de acordo a receber as bênçãos do sacríficio expiatório em suas vidas.

Capítulo 13 - O Sacerdócio

Essa foi outra aula que fiquei pensando no que poderia preparar, como a inspiração na veio, fui procurar nos meus arquivos o que fiz para postar no blog no ano passado quando eu ainda não era professora do Princípios do Evangelho, daí me deparei com esse cartão:



Daí abri o meu armário de artesanato afim de ter uma ideia do que fazer com o cartão, dei de cara com as marmitinhas e me lembrei que tinha muitos restinhos de doces.
Eu não gosto de levar doces diferentes numa única aula porque mesmo os meus alunos sendo adultos, eles ficam igual crianças, querendo o que o outro pegou.rsrsrsrs E sempre acaba sobrando 4 ou 5 de cada doce. Então fiz o seguinte... colei o cartão na tampinha da marmitinha:


Eu estava com muitas balas, chicletes, pirulitos que eram sobras do acampamento das moças:


Todas as minhas sobras das aulas do Princípios do Evangelho estavam na média de 4 a 6:




Montei 8 marmitinhas, ficaram mescladas, mas o bom é que estarão fechadas, então um não vai poder olhar a do outro e dizer que queria aquilo.rsrsrsrs





A marmitinha pronta:


Espero que tenham gostado das ideias!!! Para a próxima semana vou ter que bater muito a cachola, já que a aula ainda é sobre o sacerdócio!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.