As Tontas Vão ao Céu

domingo, 30 de março de 2014

Chá Secreto das Moças - Ala Macaé

Meninas,
Nessa semana recebi da Wanessa Costa as fotos de uma atividade feita com as moças da Ala Macaé (Macaé-RJ) chamada "Chá Secreto". Eu achei a ideia super criativa e bacana. Para nossa alegria, a Wanessa, mandou todo o roteiro da atividade:

1- Fizemos uma reunião de liderança e debatemos um assunto que poderíamos e o que as moças estavam precisando reforçar no momento.
2- Escolhemos o tema, as várias formas de padrão, vestimenta, namoro, comportamento, palavra de sabedoria e etc..
3- Fizemos preparativos, no dia do chá, pegamos a melhor sala da capela, fizemos uma mesa bem bonita e um clima convidativo para as moças, tb deixamos uma mensagem de acordo com o tema da mutual 2014 e em seguida demos início a atividade.
4- Em uma xícara, colocamos várias perguntas sobre os padrões e deixamos que elas respondesse, cada uma pegou uma pergunta e confortavelmente elas respondiam, foi muito bom porque tiramos todas as dúvidas sem ter pressa pra terminar como se acontece geralmente nas aulas. foi muito descontraído e a conversa foi muito boa. só partíamos para pergunta seguinte se a atual pergunta estivesse dado como assunto por encerrado. 
5- Finalizamos com um vídeo, pegamos ideias de outras alas e fizemos com as nossas moças.
6- Elas amaram a atividade, seria muito bom repeti-la uma vez ao ano, com temas diferentes. ahh!!! o Segredo do Chá Secreto era que as perguntas eram secretas e tb não tinha chá, esquecemos de levar...rssss ainda bem que tinha outras coisas pra tomar!!!!

Agora que tal ver as fotos?

















Amei a ideia!!! Façam em suas alas e mandem fotinhas!!!!

3 comentários:

  1. Que bela ideia!!! Obrigada por compartilhar conosco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cleide,
      Eu achei um máximo quando a Wanessa compartilhou comigo, sei que será de inspiração para muitas outras atividades!!
      Quando fizer em sua ala, não esquece de mandar as fotinhas!!!!

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.