As Tontas Vão ao Céu

domingo, 7 de junho de 2020

Pote - Escrituras para o Dia a Dia

Pessoal,
Quem me acompanha no Instagram viu quando compartilhei uma dinâmica que estou fazendo em casa alguns meses com minha filha.
A ídeia começou como uma forma de me certificar que ela estava estudando as escrituras todos os dias, porque a Rafaela por vezes gosta de tentar me enganar.
E agora com essa quarentena talvez seja o momento ideal de aplicar essa atividade de forma individual ou até mesmo familiar.
Funciona da seguinte forma... durante o estudo das escrituras, do Vem, e Segue-Me ou de algum discurso ou mensagem. Anotamos em pedaços de papéis os versículos que mais gostamos, dobramos e colocamos em um pote de abertura larga.
Aqui fizemos de forma individual, caso vocês queiram fazer em família cada membro da família pode colocar os seus versículos do estudo pessoal ou cada dia da semana um membro ficará responsável para colocar essas escrituras.


Eu e a Rafaela usamos esse tipo de post-it que ganhamos de uma irmã da ala, porém cortávamos a parte da cola. 

No caso dos discursos ou aulas de manuais colocávamos o nome da aula/discurso com refência

No caso de discursos anotávamos o nome do discurso e a conferência e no caso das aulas o nome e o manual.
Daí depois que cada uma estudava e anotava suas escrituras, trocávamos nossos papéis para que uma pudesse ler as escrituras da outra. Isso deu inicio a muitas conversas sobre as escrituras, discursos e manuais da igreja. Depois de ler, devolvíamos as escrituras uma da outra para guardar no vidro.
Assim que enchemos os potes, fiz um arquivo para decorá-los.
O pote da Rafaela era de repolho em conserva:


Montei o seguinte rótulo para o pote dela:





Não vou compartilhar o arquivo em versão PDF porque vocês podem ajustar o tamanho ao pote que vocês forem usar.
Imprimi em papel adesivo de 120grs:





O meu pote também era de vidro. Comprei 2017 para usar em uma dinâmica com o tema da mutual (publicação aqui) e agora usei nessa:




Esse foi o rótulo que fiz:



Também imprimi em papel adesivo 180 grs, na hora que fui colar me distrai e saiu um pouco enrugado:



Depois de prontos, oramos para saber quem presentear com os potes. Ao entregar para as pessoas avisamos que elas podiam tirar uma escrituras do pote para ler todos os dias ou em algum dia de tristeza. E desafiamos elas a passarem o pote para outra pessoa após terem tirado e lido todos os papéis.
Eu entreguei para uma irmã (Telma da Costa Alves) da minha ala e ela achou tão legal a brincadeira que começou a fazer também.
Esse foi um dos potinhos que ela fez:


Antes que me perguntem do rótulo do potinho dela... ela fez a mão.
Aqui em casa já temos mais potes cheios, assim que fizer os rótulos volto no blog para compartilhar com vocês.
Ah, sei que vai acontecer de alguém ver essa publicação e depois querer encontrá-la novamente no blog, basta procurarem na tag Noite Familiar. Caso queiram, já dá uma passadinha nessa tag porque tem muita coisa boa!
Essa atividade fiz com minha filha, mas pode ser um desafio lançado para os Valorosos e os jovens.
As imagens compartilhadas na publicação podem ser salvas desde que clique em cima da imagem desejada e salve no computador.
O Dropbox é o local onde os arquivos são salvos, ele não funciona em celular, por isso deve ser aberto em computador com boa velocidade. Ele é um pouco lento para abrir e nem sempre abre uma visualização do arquivo, mas vocês podem clicar em baixar e o arquivo será salvo normalmente.
É proibido qualquer modificação e/ou adaptações dos arquivos e baixar para compartilhar em drivers, grupos e e-mails coletivos. Caso desejem que eu personalize o arquivo com nome da ala, estaca ou outra informação, cobro apenas R$ 5,00. Vocês podem entrar em contato comigo por e-mail. Não esqueçam de enviar o link da publicação para que eu saiba qual material vocês desejam.
Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e/ou fotos e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para mais informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.