As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 16 de junho de 2020

Lições 75 à 85 - Doutrina e Convênios 69-83 (seminário diário)


Lição 74 - Doutrina e Convênios 68

Ideias da Débora Elias:


Lição de hoje, Doutrina e Convênios 68. Dividi a classe em 3 grupos e cada um apresentou um dos blocos... Tivemos a participação do Bispo, esclarecendo alguns pontos sobre o chamado de Bispos. Foi bem legal.

Lição 75 - Doutrina e Convênios 69-71
Lição 76 - Doutrina e Convênios 72-74

Ideias da Michele Romero:

Entregar para cada jovem o artigo Deveres do Bispo e do Presidente de Ramo impresso. É um artigo de um dos sites oficiais da igreja.

Lição 77 - Doutrina e Convênios 75

Ideias da Débora Elias:

Para a lição de hoje, Doutrina e Convênios 77. Juntei duas idéias. Peguei o arquivo da Dayse (da sessão 75 - arquivo aqui) com a sugestão das latinhas da Michele Romero (atividade aqui).
Passei o arquivo ontem para meus jovens no grupo do WhatsApp, pedindo que já estudassem.
Tbm, fiz cartazes dos princípios da aula e do contexto histórico.
Irei usar 3 latas de Nescau, com a pontuação de 20, 30, 40. Cada lata terá 5 questões a serem respondidas pelos grupos... Peguei as perguntas do arquivo da Dayse....






Lição 78 - Doutrina e Convênios 76:1-19
Lição 79 - Doutrina e Convênios 76:20-49
Lição 80 - Doutrina e Convênios 76:50-80
Lição 81 - Doutrina e Convênios 76:81-119

Ideias da Débora Elias:

Vídeo dos 3 Graus de Glória em animação que podem ser baixado no site da igreja nesse link aqui.
Este está em espanhol, não é mídia oficial da igreja, porém os ensinamentos condizem com a seção 76:



Segue os slides das lições 78,79,80 e 81 de D&C 76:



Ideias da Michele Romero:



Ideias da Karla Lima:

Para os primeiros versículos da seção 76, onde aprendemos como recebemos mais luz e mais conhecimento através da obediência, busca sincera e serviço, vou usar estes vídeos pra debate:



Para a parte que fala sobre Satanás na seção 76 vou usar trechos do discurso "A Guerra Continua":

O diabo tem como alvo todos os homens, mas especialmente aqueles que têm o maior potencial para a felicidade eterna. Ele tem muita inveja de qualquer pessoa que esteja no caminho rumo à exaltação. As escrituras ensinam que Satanás “faz guerra contra os santos de Deus e cerca-os” (D&C 76:29).

Pra quem vai dar a seção 76 e usou a sugestão didática do manual sobre os destinos que escolhemos:
Vou encerrar a aula dizendo que uma longa jornada começa com pequenos passos...
Precisamos ter fé a cada passo pra chegarmos ao Reino Celestial.

Vou terminar com o vídeo acima música:





As imagens compartilhadas na publicação podem ser salvas desde que clique em cima da imagem desejada e salve no computador. 
O Dropbox é o local onde os arquivos são salvos, ele não funciona em celular, por isso deve ser aberto em computador com boa velocidade. Ele é um pouco lento para abrir e nem sempre abre uma visualização do arquivo, mas vocês podem clicar em baixar e o arquivo será salvo normalmente. 
Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e/ou fotos e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.