As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 12 de junho de 2020

Lições 137 à 160 - Mórmon 1 à Morôni 10 (seminário diário)

Pessoal,
Finalizei minhas aulas na semana passada, então vou compartilhar tudo o que fiz nas últimas aulas:

Lição 137 - Mórmon 1

Nessa aula, vocês podem passar um vídeo do Livro de Mórmon Ilustrado que resume a vida de Mórmon:



Durante a aula, usei os slides que preparei baseado no manual do professor apenas do capítulo 1:



Lição 137 - Mórmon 2
Lição 138 - Mórmon 3-4
Lição 139 - Mórmon 5-6

Usei o jogo feito pela Mara Maria Moreira que funciona da seguinte forma... tem um painel que está dividido em capítulos com perguntas que valem de 10 à 50  pontos. Eu dividi os alunos em duplas, em ordem cada dupla escolhia o capítulo e pontos. Daí clicava em cima dos pontos e aparecia a pergunta, eu dava 1 minutos para responderem falando onde estava os versículos com a resposta, depois disso mostrava a resposta.
Quando a dupla estava com a resposta errada eu perguntava se alguma outra dupla queria perder a vez para responder, levava os pontos a dupla que acertasse.
Para voltar para o painel inicial é só clicar no desenho da casinha que fica do lado direito da tela. As perguntas escolhidas ficam em tom de cinza claro:



Lição 140 - Mórmon 7:-8:1-11
Lição 141 - Mórmon 8:12-41

Para essa aula, montei slides:



Lição 142 - Mórmon 9

Para essa aula, montei slides:



A parte fiz a tabela de atividade proposta no manual:



Lição 143 - Éter 1
Lição 144 - Éter 2
Lição 145 - Éter 3
Lição 146 - Éter 4-5

Para essas aulas, fiz o jogo de Scripture Man:
Intercalando com as perguntas, compartilhei alguns slides:





Depois da aula, envie esse meme para os jovens no grupo do seminário da ala no Whatsapp:


E compartilhei o ranque de acertos. Montei esse cartaz no Canva. Eu coloco o nome e pontos em ordem decrescente:


Lição 147 - Éter 6
Lição 148 - Éter 7-11

Para essas aulas, minha ideia primordial era fazer um jogo de Scripture Man, porém no final fiz um jogo chamado "Quem Sabe, Sabe".
Como fiz o arquivo para ambos com as mesmas perguntas, vou compartilhar para que vocês escolham o que desejam usar.
Segue os arquivos do jogo Scripture Man:
Caso façam o Scripture Man vocês podem fazer o ranque de pontos nesse cartaz que montei  no Canva. Eu coloco o nome e pontos em ordem decrescente:


Para montar o jogo "Quem Sabe, Sabe" usei como base um arquivo da Mara Maria Moreira:



Dividi os alunos em duas para jogarem. O jogo funciona da seguinte forma... tem um painel que está dividido em capítulos com perguntas que valem de 10 à 50  pontos. Eu dividi os alunos em duplas, em ordem cada dupla escolhia o capítulo e pontos. Daí clicava em cima dos pontos e aparecia a pergunta, eu dava 1 minutos para responderem falando onde estava os versículos com a resposta, depois disso mostrava a resposta.
Quando a dupla estava com a resposta errada eu perguntava se alguma outra dupla queria perder a vez para responder, levava os pontos a dupla que acertasse.
Para voltar para o painel inicial é só clicar no desenho da casinha que fica do lado direito da tela. As perguntas escolhidas ficam em tom de cinza claro.
Posteriormente, compartilhei o ranque de pontos. Montei o arquivo no site Canva:


Coloco em ordem decrescente.

Lição 149 - Éter 12:1-22
Lição 150 - Éter 12:23-41

Para essas aulas, fiz um resumão do manual com perguntas, citações e comentários no qual entreguei para os jovens. Durante a aula abordamos alguns dos tópicos, o restante eles fizeram em casa: arquivo aqui.

Lição 151 - Éter 13-15

Como o livro de Éter fala sobre os muitos reis, montei um arquivo com os reinados de Éter 6-15. Em cada aula fui acrescentando os novos reis, porém só presentei o "mapa" todo nessa aula e acabei presenteando cada um deles com um:


Fiz o arquivo em dois formatos:
Para os meus alunos eu imprimi em tamanho A4 e fui colando uma folha na outra com fita adesiva.

Lição 152 - Morôni 1-3
Lição 153 - Morôni 4-5

Para essas aulas, fiz o jogo Scripture Man:
Os jovens responderam as questões no verso da tabela.
Nessa aula fala um pouco sobre a linhagem do sacerdócio, então mostrei para os rapazes a do meu marido.

Lição 154 - Morôni 6
Lição 155 - Morôni 7:1-19
Lição 156 - Morôni 7:20-48
Lição 157 - Morôni 8
Lição 158 - Morôni 9
Lição 159 - Morôni 10:1-7, 27-29
Lição 160 - Morôni 10:8-26, 30-34

Para essas aulas, fiz o jogo Scripture Man:
Os jovens responderam as questões no verso da tabela.



O Dropbox é o local onde os arquivos são salvos, ele não funciona em celular, por isso deve ser aberto em computador com boa velocidade. Ele é um pouco lento para abrir e nem sempre abre uma visualização do arquivo, mas vocês podem clicar em baixar e o arquivo será salvo normalmente. 
Caso desejem que eu personalize o arquivo com nome da ala, estaca ou outra informação, cobro apenas R$ 5,00. Vocês podem entrar em contato comigo por e-mail. Não esqueçam de enviar o link da publicação para que eu saiba qual material vocês desejam. 
Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e/ou fotos e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.