As Tontas Vão ao Céu

domingo, 7 de junho de 2020

Atividade - Caixa "Irei e Servirei" (Mutual 2020)

Pessoal,
Vocês não leram errado o título da publicação.rsrsrsrs Em 2017 o tema da mutual foi "Pergunte" e na época fiz uma atividade chamada Jarro "Pergunte" onde os jovens tinham que anotar em papéis dúvidas que eles tinham do evangelho e colocar em um pote. O passo seguinte era fazer como no vídeo do tema da mutual, procurarem respostas para suas dúvidas nas escrituras, Liahonas e manuais da igreja. Mas como líder passamos a fazer mutuais baseadas nas perguntas dos jovens. Foi algo que deu certo em minha ala.
Então vendo essa publicação hoje, decidi adaptar ela para o tema da mutual desse ano, porém ao invés de se chamar "Irei e Cumprirei", troquei para o nome "Irei e Servirei".
Qual a ideia? Simples! Os jovens devem ponderar sobre formas de servir outras pessoas. Esse serviço deve ser algo que exija um determinado sacrifício por parte deles, ou seja, não conta lavar a louça em casa porque esse tipo de coisa como diz toda mãe "é obrigação". Depois de prestarem o serviço, eles devem anotar no papel o que fizeram e colocar em um pote ou caixa.
Fica a critério de vocês o que farão com esses papéis, porém vou dar algumas sugestões:
  1. Cada jovem deve ter um pote individual e no final do ano ele leva para uma atividade especial de encerramento e compartilha sua experiência;
  2. É feito um pote ou caixa em que todos os jovens colocam seus papéis lá e no final do ano cada jovem pega os seus papéis e lê para os demais jovens;
  3. É feito um pote ou caixa em que todos os jovens colocam seus papéis lá e no final do ano é feita um painel com esses projetos. No caso vocês inclusive podem trabalhar como no tema da mutual de 2015 que os jovens tinham que filmar ou fotografar. Daí vocês podem juntar tudo;
  4. Pode ser um desafio feito em nível de estaca onde no final do ano em uma atividade de encerramento passa-se as fotos e vídeos dos jovens servindo;
  5. Os jovens podem fazer os potes ou caixas individuais e de tempos em tempos eles trocarem com outros jovens. Assim o jovem A que pegou o pote do jovem B precisa colocar em prática os projetos que o jovem B fez. Quando ele terminar, passa o pote para o jovem C;
  6. Os jovens podem colocar em um pote feito pela liderança e uma vez por mês ele sorteia um dos papéis da caixa e fazem o desafio que outro jovem colocou em prática.
Enfim, foram várias ideias. Então agora bora salvar o arquivo para vocês usarem nessa atividade:


As imagens compartilhadas na publicação podem ser salvas desde que clique em cima da imagem desejada e salve no computador. 
Não vou compartilhar o arquivo em PDF porque vocês podem escolher que tamanho desejam imprimir para seus jovens.
É proibido qualquer modificação e/ou adaptações dos arquivos e baixar para compartilhar em drivers, grupos e e-mails coletivos.
Caso desejem que eu personalize o arquivo com nome da ala, estaca ou outra informação, cobro apenas R$ 5,00. Vocês podem entrar em contato comigo por e-mail. Não esqueçam de enviar o link da publicação para que eu saiba qual material vocês desejam.
Lembrando que no blog tem mais arquivos na tag Mutual 2020 - Irei e Cumprirei.
Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e/ou fotos e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para mais informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.