As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Atividade - Jarro "Pergunte" (Mutual 2017)

Pessoal,
Estou fazendo uma publicação para contar sobre a minha primeira mutual como Presidente das Moças da minha ala, mas para adiantar, vou compartilhar com vocês sobre uma atividade que dei início na ala chamada "Jarro - Pergunte":


Comprei um pote de vidro perto de casa de 750ml por R$ 3,00. Então colei na frente o símbolo oficial da mutual, imprimi em folha de sulfite, recortei e passei contact por cima:

A ideia é a seguinte, vocês explicarem para os jovens sobre o tema da mutual, apresentar o vídeo oficial e depois pedir que eles escrevam suas próprias dúvidas em um papel, dobrem e do lado de fora coloquem seus nomes. E depois coloquem a dúvida no pote. Eles farão isso em todas as mutuais conjuntas (uma vez por mês). Na última mutual do ano, iremos abrir o pote e será entregue para cada jovem as perguntas que ele colocou no pote (por isso que eles colocarão o nome do lado de fora). Individualmente, cada jovem irá abrir suas perguntas, pensar nas mutuais que aconteceram durante o ano e dizer se suas dúvidas foram respondidas.
Fica a critério de vocês de no final os jovens lerem suas dúvidas e disserem como elas foram respondidas.
Durante todo o ano os jovens terão muitas experiências  espirituais, porque a ideia é que os líderes não leiam as dúvidas dos jovens. Os líderes terão que se preparar por meio da oração, sempre perguntando ao Senhor sobre o que falar nas mutuais para responder as dúvidas dos jovens.
Vai ser uma experiência maravilhosa, não só para os jovens, mas para os próprios líderes.
Os papéis para os jovens escreverem são esses:


Do lado esquerdo é o cartão aberto onde o jovem coloca a data, o nome dele e a pergunta. Do lado direito é a forma que deve ficar dobrado, pois o cartão é impresso frente e verso, a parte do símbolo da mutual é a parte de cima e a parte branca é onde o jovem anota o nome dele, para evitar que o líder tenha que abrir o cartão quando for entregar no final do ano para ver o nome.
Segue o arquivo do cartão, o arquivo em PDF já está no formato certinho de imprimir frente e verso:




Espero que tenham gostado da ideia e que também compartilhem suas sugestões de atividades com o tema da mutual no blog, é só enviar por e-mail (souumadastontas@gmail.com).

2 comentários:

  1. Eu amei tudooo. Sou presidente das moças em minha ala e vou usar essa ideia maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque,
      Fico muito feliz que vc tenha gostado! Depois me manda fotos!

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.