As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Mutual - Apresentação do Tema "Pergunte" (Ala Santa Tereza)

Pessoal,
Como falei em outra publicação, fui chamada como Presidente das Moças da Ala Santa Tereza (Taboão da Serra-SP) e na primeira mutual, pedi permissão para o bispado para fazer em conjunto com os rapazes para apresentar o tema do ano.
Comecei perguntando para eles se sabem o tema da mutual e a escritura, depois dei o desafio deles memorizarem a escritura tema. Expliquei que durante o ano as mutuais terão atividades relacionadas ao tema "Pergunte". Perguntei para eles as mesmas perguntas que tem na A Liahona de janeiro de 2017 chamada "Pergunte: Tiago 1:5-6" nas páginas 50-52.
Essa matéria é excelente, nela os presidentes gerais da ORM falam porque escolheram esse tema, dão conselhos para os jovens de como aplicarem essa escritura na vida deles e o que podem aprender com ela.



Depois entreguei um marcador com o hino oficial:



Pedi que eles prestassem atenção na letra e no vídeo oficial que foi passado para eles:


Sempre que vejo esse vídeo me emociono mundo pensando em cada um dos jovens que participaram do vídeo e ao levantar tive a surpresa de ver que metade deles também estavam chorando.
Conversamos sobre as dúvidas que os jovens do vídeo tinham e qual foi a resposta que cada um deles recebeu.
Expliquei que durante todo o ano serão lançados os vídeos sobre cada um desse jovens, nesses vídeos mostrará como foram respondidas as orações deles.
Expliquei que durante o ano faremos uma atividade chamada "Jarra - Pergunte":




Essa atividade deixo eles animados! No final tiramos uma fotos juntos:


Como eu havia prometido fazer pipoca com cobertura de sorvete (sim, isso mesmo - fazemos isso desde que eu estava nas moças e acabou virando tradição) a maioria dos jovens foram jogar futebol.
Foi bem especial! Na próxima semana compartilho com vocês a mutual que farei nesse final de semana.

4 comentários:

  1. Quero a receita da pipoca rsrsrs
    Minhas Moças vão amarrr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Franciane,
      Na verdade comprei um corante de pipoca, mas só dá pra usar com pipoqueira, como não tenho dinheiro pra comprar uma. Uma vez estourei a pipoca e depois de pronta e fria, joguei cobertura de sorvete e misturei. Aqui em casa a minha filha gosta bastante e os jovens que achavam nojento, hoje comem e sempre pedem pra mim fazer nas atividades. Bem que eu queria que fosse alguma receita legal.rsrsrsrs Já fiz com cobertura de caramelo, mas eles preferem a de morango.

      Excluir
  2. Oi irmã, obrigada por compartilhar suas experiências,estou a menos de um mês como presidente é o teu blog tem me ajudado bastante. Será q vc poderia me explicar sobre essa atividade"jarra", pra q eu possa fazer com os jovens de minha ala?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denyse, abaixo da foto da jarra tem o link onde compartilhei o arquivo e expliquei sobre a dinâmica, é só clicar.
      Acredito que vc gostará da atividade.

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.