As Tontas Vão ao Céu

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Ano Novo, Novo Chamado e Novidades no Blog


Pessoal,
Em junho o blog fará 7 anos de existência, foram muitos arquivos compartilhados, muitas ideias coletadas, algumas seguidoras deixaram de ser virtuais e se tornaram reais e até grandes amigas. Sem contar as muitas emoções compartilhadas.
Sou muito grata por compartilhar com vocês cada chamado que recebo e ter tido o apoio de vocês a cada momento de dificuldade não só em relação aos desafios com o blog, mas com a minha vida pessoal.
Graças a vocês hoje o blog tem em média 4 a 6 mil acessos diários e essa semana bateu o recorde de chegar a 9 mil acessos em um único dia. Nunca imaginei tantos acessos!
Ponderei muito sobre um problema bem real que estou tendo a quase um ano... como alguns de vocês sabem, meu HD externo quebrou a trava interna e precisa ser mandando para um laboratório para ser aberto, retirado o disco e colocado em outro HD. Pesquisei muito e é um processo muito caro. Por conta disso não tenho condições financeiras para arcar com este custo sozinha, pois o local mais barato que encontrei para fazer esse processo, custa R$ 1 mil fora o novo HD para ser transferida as informações.
Nesse HD tenho mais de 500Gb de arquivos que criei para o blog, fotos pessoais e arquivos salvos de blogs que hoje nem existem mais. E que por vezes enviava para alguém que me solicitava.
O mais triste é que algum tempo atrás tive minha conta do 4Shared bloqueada e eles excluíram diversos arquivos sem me avisarem. Tudo isso tem causado um grande transtorno para quem tenta baixar os arquivos de mais de 1 ano.
Conforme vocês tem comendado na publicação que não conseguem baixar, estou procurando o arquivo no 4Shared para baixar e atualizar por meio do Dropbox. Mas como disse, alguns deles foram excluídos, então é um outro motivo para que eu leve o HD para ser "arrumado".
Várias seguidoras do blog e seus esposos tentaram me ajudar, tentando recuperar os dados e outras coisas, até que se descobriu que o problema é a trava que quebrou.
Tudo o que faço aqui no blog tem sido gratuito até o momento e vai continuar sendo assim porque orei muito a respeito do que fazer, porém teremos algumas pequenas mudanças. E senti que para juntar esse dinheiro temos que trabalhar em conjunto, afinal, não é algo que beneficia apenas a mim, mas todos vocês também!
Então a partir de agora, farei os arquivos gratuitos e disponibilizarei no blog como sempre fiz. Porém não irei mais fazer algumas coisas gratuitas, como por exemplo, colocar o nome da ala ou estaca, colocar uma foto ou fazer qualquer adaptação. Para tal, estarei cobrando um valor de R$ 5,00. Isso significa que para poder levar o HD para o conserto vou precisar fazer pelo menos 200 "adaptações" em arquivos. Sei que é muita coisa, mas para um blog com 4 a 6 mil acessos diários, sei que isso é possível.
Para arrecadar esse dinheiro também estarei fazendo arquivos personalizados por R$ 15,00. Por exemplo, vocês querem um jornalzinho da Sociedade de Socorro para suas alas ou estacas, um chaveiro com o contato da liderança, marcador para um treinamento, convite para batismo, cartaz para atividade. Eu posso fazer esse arquivo!
A melhor parte é que vocês estarão me ajudando e ajudando outros. Como assim? Simples, a cada arquivo feito personalizado. Farei o arquivo da forma como me pedirem e depois de enviado, compartilharei no blog o arquivo sem as adaptações e cobrarei R$ 5,00 para quem desejar que eu edite.
Os arquivos que continuarei fazendo e compartilhando de forma gratuita serão: presidente Gordon B. Hinckley, arquivos relacionados ao meu chamado atual e arquivos que por um acaso estiver com a ideia agendada ou fizer a tradução.
Espero que possamos trabalhar em conjunto para arrecadar o valor necessário para consertar o HD externo e poder atualizar os links que ainda estão danificados do blog.
Para ajudar nessa arrecadação, tenho uma página de produtos SUD que peço ajuda de vocês na divulgação. Vocês podem acessá-la aqui.

Outra novidade do blog é que o acesso por irmãs de países que falam espanhol tem aumentado, isso significa que o pedido de materiais em espanhol também tem aumentado. Como não falo e nem escrevo espanhol, estou precisando de irmãs para me ajudarem na tradução desses arquivos. As irmãs que puderem me ajudar podem me enviar um e-mail (souumadastontas@gmail.com). Já tenho uma irmã ajudando na tradução dos materiais da Sociedade de Socorro, mas ainda preciso de ajuda com a tradução dos materiais das demais organizações.
Se tiver irmãs que falam outros idiomas (qualquer um) e puderem me ajudar com as traduções, ficarei muito feliz em fazer essa parceria. Pois nesse ano de 2017 espero que o blog continue crescendo no Brasil, mas que também possa ser usado por irmãs em outros países.
Caso vocês queiram fazer traduções de materiais de alguma organização especifica, podem me avisar. Conto com qualquer ajuda!
Agradeço a todos que seguem e acompanham o blog durante esses 6 anos de vida. E lembra-los que o blog também está no Facebook, no Pinterest e no Whatsapp (quem tiver o desejo de entrar no grupo precisa enviar o número do celular).

Uma coisa que também preciso falar é que voltei a ter "trabalho" com algumas pessoas que estão pegando os arquivos do blog e distribuindo em outros blogs, grupos e e-mails coletivos sem citar a origem do arquivo.
Tenho dois problemas bem sérios, um são as pessoas que estão pegando as imagens dos arquivos que eu crio, fazendo pequenas modificações e compartilhando em grupos dizendo serem de autoria dela delas. Quero deixar bem claro que todos os arquivos que crio e compartilho no blog não podem ser alterados de nenhuma forma e nem compartilhado em outros blogs, páginas, grupos ou e-mails coletivos. Não é egoismo, mas respeito pelo meu trabalho.
Tem seguidoras do blog que são maravilhosas e estão compartilhando comigo os arquivos que elas fazem para que possam ser compartilhados no blog. A maioria desses arquivos não tem o nome das irmãs, por conta disso, algumas pessoas estão baixando esses arquivos e compartilhando em grupos como autoria delas ou dizendo que foi alguma amiga que enviou.
Irmãs (pois até o momento todos os problemas que tive foram com as irmãs), alguns desses materiais são compartilhados exclusivamente para o blog, as criadoras deles são bem claras comigo quando compartilham para que não sejam distribuídos em outros blogs e grupos e como isso tem acontecido, elas estão pendido para que eu exclua as publicações e acabam não enviando novas artes.
Tomem muito cuidado com isso, pois estamos perdendo arquivos maravilhosos por motivos que poderiam ser evitados.
Quando alguém pedir algum material, enviem o link do blog ou citem a referência.
Atualmente, compartilho os links das publicações do blog apenas em grupos do Facebook (Cumprindo Meu Chamado SUDIdeias e Recursos Organizações SUDMulheres SUD OnlinePortadores do Santo Sacerdócio e Amor a Primária), nenhum grupo de whatsapp tem autorização para compartilhar os arquivos do blog, apenas os links das publicações.

Quanto a novidade...


No último domingo (08.01.2017) fui chamada como Presidente das Moças da Ala Santa Tereza (Taboão da Serra-SP), então já sabem que vou compartilhar muitas ideias para as moças esse ano!
A ficha ainda não caiu, estou um pouco aérea com o novo chamado, mas sei que vocês devem ter adorado saber disso.rsrsrsrsrs
Ainda estou fazendo alguns arquivos de forma geral, mas nas próximas semanas já começo a colocar em prática minhas muitas ideias!

4 comentários:

  1. Bom dia, sou professora da escola dominical, mas se fizer algo personalizado para minhas visitas de professora visitante, posso contribuir, avise-me. Bjsss e vamos arrecadar kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Irma Que grande benção essas meninas terão em ter vc como sua presidente. Gostaria de agradecer seu carinho com todas nós. Seu trabalho de nos ajudar em cada organização mostrando formas e jeitos tão delicados lembrancinhas para ser dado nas aulas, ou uma ata bem feita que ajuda a todos nos registros que precisam ser feitos. Tenho a certeza que o senhor irar te ajudar e ele vai enviar seus anjos para te auxiliar. E com essa post as pessoas entenderão o recado passado. Não a conheço pessoalmente mas tenho um grande carinho e respeito por vc e do seu trabalho. Que o ano de 2017 possa ser cheio de grandes realizações q que seus sonhos possam ser realizados!!!! Ainda quero te conhecer pessoalmente bjos Flôr !

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, pelo novo chamado, vcs tem sido uma bênção em todos os chamados em que atuo na igreja,pois sempre encontro arquivos maravilhosos que posso usar e que minhas moças adoram, falando em adorar adorei seu novo chamado sei que as moças de sua ala serão imensamente abençoadas por suas mãos e sempre serão gratas por ter uma presidente tão maravilhinda quanto vc. Bjus e sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Mi vc tá certa, afinal quem sabe o quanto é trabalhoso criar e editar arquivos (tipo eu) sabe que é não dá sempre pra fazer tudo pra todos. De minha parte, vc sabe que vc pode compartilhar os arquivos que faço e posto por aí, afinal vc é honesta com isso, e no que eu puder ajudar fico à disposição. Quem sabe posso ajudar com traduções de inglês e espanhol, desde que não tenha pressa (ainda mais porque estou com baby #2 recém chegado na área).
    Por fim, parabéns e boa sorte na presidência, eu aprendi muito servindo na presidência das moças. E acho que não tem como não levar um susto quando somos chamadas (quase caí pra trás quando me chamaram de presidente da primária tbém) mas, o Senhor nos capacita, temos que confiar e fazer nosso melhor, que dá tudo certo!
    Um beijo enorme e que seja um ano maravilhoso pra vc!

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.