As Tontas Vão ao Céu

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Aula de Reunião de Treinamento - "As Bênçãos da Obediência" (Sociedade de Socorro e Quoruns)

Pessoal,
Faz muito tempo que não compartilho recursos que podem ser usados nas aulas de treinamento da Sociedade de Socorro e Quouns de Élderes e Sumo-Sacerdotes. Mas como fui convidada pela presidente da minha aula para dar aula ontem, acabei fazendo alguns slides e uma lembrancinha.
A aula foi baseada na mensagem da Primeira Presidência chamada "As Bênçãos da Obediência" que são trechos de um discurso do Presidente Thomas S. Monson e está na A Liahona de outubro de 2016 (link para a mensagem).
Seguem os cartazes que fiz:










Para a aula eu fiz uma pequena dinâmica, começamos lendo os dois primeiros cartazes. Depois eu pedia que uma irmã tirasse algo de dentro de uma sacola, cada objeto tirado as demais irmãs tinham que adivinhar o que simbolizada em relação a obediência. Foi bem legal e as irmãs acertaram todos, vou alistar os objetos e os tópicos que representavam:

  • DIRETRIZES PARA A JORNADA - Coloquei um mapa do metrô de São Paulo, vocês podem usar outro tipo de mapa. Eu usei esse porque foi o que achei em casa e acabou sendo perfeito porque comparei nossa vida rumo a exaltação como cada estação de metrô. Disse que cada estação é um mandamento, as irmãs até citaram alguns: lei da castidade, palava de sabedoria, dizimo... Para entrarmos no trem da exaltação, temos que ter um passaporte (ordenanças de salvação) e a cada estação que ele passa, nós recebemos um carimbo em nosso passaporte dizendo que nós passamos por ali e que somos cumpridores daquele mandamento. Que erramos quando decidimos descer no vagão porque achamos desnecessário continuar a viagem naquele momento. Quando achamos que podemos voltar para o trem a hora que quisermos porque sabemos quais são as próximas estações e dará tempo de pegarmos o próximo trem.
  • FORÇA E CONHECIMENTO - Coloquei um dicionário, as irmãs falaram que o dicionário representa as escrituras que são a fonte que devemos buscar quando estivermos com dúvidas. Também citamos a Conferência Geral, A Liahona e os manuais da igreja. Concordamos sobre a facilidade que temos hoje de acessar os materiais da igreja, pois temos no celular/tablet, na internet, podemos ir nas lojinhas dos templos comprar e ainda tem os materiais que recebemos todo inicio de ano.
  • DECIDIR OBEDECER - Coloquei um chinelo, no instante que a irmã tirou ela lembrou da forma como nossos pais nos faziam obedecer.rsrsrsrsrs Expliquei que ao contrário de nossos pais terrenos, o Senhor não nos obriga a fazer nada, nós que temos que escolher obedecer e como as mães que tem paciência com os filhos rebeldes, o Senhor também fica ali ao nosso lado quando erramos pra nos abraçar e com muito amor nos lembrar da importância do arrependimento e de voltar nosso caminho a exaltação.
  • ALEGRIA E PAZ - Coloquei uma bandeira branca feita com lápis e papel sulfite. Falamos que a obediência aos mandamentos nos dá paz nos momentos difíceis da vida e sentimos alegria com as bênçãos que recebemos por nosso obediência porque elas são maiores do que podemos imaginar.
  • ANDAR EM RETIDÃO - Coloquei um par de sapatos. Falamos sobre as bênçãos de andar em retidão diante a confusão que existe no mundo atualmente.
  • SEGUIR O SALVADOR - Coloquei um GPS e falei que quando usamos esse aparelho para chegar em algum lugar, seguimos seus comandos sem questionar e que devemos ser assim ao seguir o Salvador. Não devemos julgar as pessoas que precisam de ajuda, mas ajudá-las e guardar todos os mandamentos sem sermos seletivos.
No final, entreguei para cada irmã um saquinho de balas:


Eu queria montar pirulitos como fiz em uma aula do Princípios do Evangelho (publicação aqui), mas quando cheguei na doceria, lembrei que as irmãs da minha ala não gostam muito de pirulito, então comprei essas balas que tem 30 pacotes na caixa e paguei R$ 10,00:


Eu literalmente peguei o arquivo da aula e coloquei nas medidas da embalagem das balas, mas para compartilhar com vocês, ajustei ele para ficar como um envelope:



A Valdineia Rezende (Santo Amaro-BA) também deu essa aula nesse final de semana na Sociedade de Socorro, a lembrancinha que ela preparou foi essa:


É uma caixinha muito linda que ela montou e colocou doces. Tenho 3 moldes diferentes dessa caixinha que achei no Pinterest:




Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.