As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Atividade - Encerranário do Velho Testamento

Pessoal,
Aqui na ala conversei com o bispado sobre fazermos duas atividades para fechar o ano do seminário, uma seria uma sacramental (o bispado não aprovou) e a outra um tipo de formatura (essa foi aceita). Como não queria algo só pra entregar uma certificadozinho. Com a ajuda do Senhor e de uma das minhas alunas, conseguimos montar uma super programação.
Minha vontade era compartilhar todas as ideias de uma vez com vocês, mas daí iria ficar muito em cima da hora pra vocês poderem preparar essa atividade.
Bom, essa atividade recebeu o nome de "Encerranário" uma mistura de encerramento e seminário. Os jovens irão prestar testemunhos, cantar e discursar e no final ainda irão expor em mesas o que aprenderam durante o ano de forma resumida.
Terão 4 mesas (está tudo explicado dentro do arquivo da programação). Cada dupla ou trio da atividade "Cuida de Mim" será responsável por uma das mesas:

  1. A Criação e a Queda
  2. Tabernáculo, Templo de Salomão e o livro de Malaquias
  3. Ciclo de Iniquidade
  4. Doze Tribos

Nossa divulgação da atividade começará no final desse mês, iremos criar um evento no Facebook convidando toda a estaca. Os jovens também compartilharão em outras redes sociais um cartaz que será impresso para colocar no painel de anúncios da capela, também faremos a versão impressa para entregar para os membros e amigos:






Nossa divulgação será bem grande porque a última atividade feita dos jovens para os membros foi a Excelência das Moças que foram 6 membros.
Como alguns jovens da classe aceitaram o desafio de aprenderem a reger, dois deles irão ser os regentes na atividade, também será uma moça que dirigirá a reunião. Segue a programação que faremos:







Os hinos que usaremos são esses:

O Poder das Escrituraspartitura, cantado e instrumental
Bela Sião (Hinos nº 25)partitura e instrumentalcantado
Segue o Profeta (Músicas para Crianças, p. 58)partitura, cantado e instrumental
Fé a Cada Passo (Seleção de Hinos para as Moças) partitura, cantado e instrumental
Você Já Sabe (Prosseguir com Firmeza em Cristo - Mutual 2016)partitura para voz, cantado e instrumental
Vem Comigo (Serão - Erguer-se e Brilhar) - cantado e instrumental

Vou montar uma pasta para a moça que irá tocar no dia da atividade, então montei uma capa onde na parte inferior coloquei o nome completo dela:




Já para os regentes, não vou montar pasta, serão encadernações. Conversei com eles hoje perguntando o que seria melhor e eles escolheram a encadernação. Dentro da pasta da pianista e dos regentes colocarei também uma cópia da programação para eles não se perderem.
Para cada jovem vou montar uma encadernação do tamanho de metade da folha de sulfite com as letras dos hinos e a programação. Esse arquivo eu não consegui finalizar ainda, estão irei compartilhar posteriormente, assim como o convite que farei para os jovens entregarem para seus pais.
Espero que gostem dessa atividade, a nossa irá acontecer no dia 27 de novembro, já dividimos as tarefas, hoje começamos a ensaiar os hinos. Tudo fluindo bem!

5 comentários:

  1. Suas idéias são realmente inspiradoras!!! Essa programação de encerramento nos clareou a visão e agora sabemos o q podemos fazer no nosso encerramento! nossas idéias estão fluindo!!! Parabéns irmã e muito obrigada por compartilhar tantas bençãos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa fico muito feliz por saber que também te ajudou. Aqui eu não faria nada, mas acabei sentindo que deveria fazer algo,uma das moças me ajudou muito com a elaboração da programação.
      Depois me envia também a sua programação, pode ajudar outras pessoas: souumadastontas@gmail.com

      Excluir
  2. Adorei a ideia e ja vou fazer aqui na minha ala tbm, se tiver mais coisas me mande por favor muito obrigada por caompartilhar ideias maravilhosas, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly, fico feliz que vc tenha gostado. Depois me envia sua programação pra mim poder compartilhar aqui no blog.

      Excluir
  3. Adorei a ideia já vou fazer aqui na minha alas pra meus alunos, se tiver mais novidades me mande, e muito obrigada por ideias maravilhosas, bjs. <3

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.