Pessoal,
Seguem os recursos que preparei para minhas aulas:
No dia da aula, compartilhei no grupo do Whatsapp e do Messenger o cartaz que montei no site Canva para eles lembrarem qual o estudo do dia:
Para essa aula montei uma programação que vocês podem baixar aqui. E anoite algumas coisas na lousa pra facilitar o enredo da aula:
Na primeira parte em que temos que dividir os alunos em grupos, dividi eles em 4 grupos e entreguei para cada um deles uma folhinha com a escritura:
A parte em que os alunos são divididos em dois grupos, para estudar sobre Kirtland e Independence, eu montei outro arquivo que vocês podem baixar aqui.
Nesse momento aproveitei para pedir que os jovens compartilhassem o que aprenderam no discurso que entreguei na aula anterior intitulado "Aconteça o que Acontecer, Desfrute" do Élder Joseph B. Wirthlin (arquivo em PDF). Fiz um paralelo de que os pioneiros sofreram muito, mas que eles deveriam ter alegria em receber tantas revelações e poderem fazer parte de Sião.
Já a parte que eles devem estudar sobre os personagens citados na aula, também preparei cartões com os versículos e as perguntas:
Como nessa aula fala sobre a dedicação da terra para um templo em Independence, porém o templo nunca chegou a ser construído, optei explicar para meus alunos o porque. Então encontrei uma matéria no site da igreja que fala sobre isso e inclusive tem fotos atuais da propriedade. A matéria está intitulada como Questions and Answers about the Temple Lot in Independence, Missouri.
Infelizmente essa matéria não tem em português, mas o Google Translate faz uma boa tradução e torna o texto compreensível.
Entreguei para eles estudarem em casa um artigo do Élder John A. Widtsoe que foi republicado na Liahona de fevereiro de 2010 intitulado "Olhar para o Templo":
E como lembrancinha entreguei uma caixinha de templo do site Jenny Smith com uma citação da aula:
Para montar a caixinha é só imprimir em papel vergê de 180grs. Eu imprimi dois por folha porque não queria muito grande:
Depois é só recortar:
Por fim, montar. Eu não sei se dentro da caixinha cabe Bis, mas eu coloquei duas balas:
A tampinha não fechou muito bem, então coloquei um pedacinho de fita adesiva transparente.
Caso desejem dar Bis, tem uma publicação no blog com um molde em 3D muito legal aqui.
Outra opção é um cartão em 3D de templo (publicação aqui).
Se tiverem tempo para elaborar uma boa atividade, vocês podem adaptar uma que fiz quando fui professora do Velho Testamento (publicação aqui). Caso morem perto de um templo, façam uma atividade para contar a história daquele templo e sua dedicação.
Depois que eles foram embora, enviei no grupo do Whatsapp e Messenger um cartaz que fiz no Canva para estudarem a aula:
Comecei a aula perguntando sobre os trechos que gostaram do discurso que entreguei na aula passada, depois fizemos a brincadeira do Scripture Man porque juntei duas aulas em uma para tirar o atraso:
Para essa aula escolhi fazer a dinâmica sugerida no manual do professor. Dai montei um cartaz com a citação do manual:
E imprimi para os grupos a dinâmica "Pelo Dom e Poder de Deus" que baixei no site da igreja (link aqui).
E como revisão cumulativa do Domínio Doutrinário fiz a tabela sugerida do manual, porém vou pedir que os alunos façam mímicas e os demais devem tentar acertar a declaração-chave. Os que mais acertarem, ganharão algum doce.
Depois que eles foram embora, enviei no grupo do Whatsapp e Messenger um cartaz que fiz no Canva para estudarem a aula:
As imagens compartilhadas na publicação podem ser salvas desde que clique em cima da imagem desejada e salve no computador. O Dropbox é o local onde os arquivos são salvos, ele não funciona em celular, por isso deve ser aberto em computador com boa velocidade. Ele é um pouco lento para abrir e nem sempre abre uma visualização do arquivo, mas vocês podem clicar em baixar e o arquivo será salvo normalmente.
Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e/ou fotos e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.
Seguem os recursos que preparei para minhas aulas:
Lição 61 - O Lugar Central de Sião
Lição 62 - Doutrina e Convênios 57
No dia da aula, compartilhei no grupo do Whatsapp e do Messenger o cartaz que montei no site Canva para eles lembrarem qual o estudo do dia:
Para essa aula montei uma programação que vocês podem baixar aqui. E anoite algumas coisas na lousa pra facilitar o enredo da aula:
Na primeira parte em que temos que dividir os alunos em grupos, dividi eles em 4 grupos e entreguei para cada um deles uma folhinha com a escritura:
A parte em que os alunos são divididos em dois grupos, para estudar sobre Kirtland e Independence, eu montei outro arquivo que vocês podem baixar aqui.
Nesse momento aproveitei para pedir que os jovens compartilhassem o que aprenderam no discurso que entreguei na aula anterior intitulado "Aconteça o que Acontecer, Desfrute" do Élder Joseph B. Wirthlin (arquivo em PDF). Fiz um paralelo de que os pioneiros sofreram muito, mas que eles deveriam ter alegria em receber tantas revelações e poderem fazer parte de Sião.
Já a parte que eles devem estudar sobre os personagens citados na aula, também preparei cartões com os versículos e as perguntas:
Como nessa aula fala sobre a dedicação da terra para um templo em Independence, porém o templo nunca chegou a ser construído, optei explicar para meus alunos o porque. Então encontrei uma matéria no site da igreja que fala sobre isso e inclusive tem fotos atuais da propriedade. A matéria está intitulada como Questions and Answers about the Temple Lot in Independence, Missouri.
Infelizmente essa matéria não tem em português, mas o Google Translate faz uma boa tradução e torna o texto compreensível.
Entreguei para eles estudarem em casa um artigo do Élder John A. Widtsoe que foi republicado na Liahona de fevereiro de 2010 intitulado "Olhar para o Templo":
E como lembrancinha entreguei uma caixinha de templo do site Jenny Smith com uma citação da aula:
Para montar a caixinha é só imprimir em papel vergê de 180grs. Eu imprimi dois por folha porque não queria muito grande:
Depois é só recortar:
Por fim, montar. Eu não sei se dentro da caixinha cabe Bis, mas eu coloquei duas balas:
A tampinha não fechou muito bem, então coloquei um pedacinho de fita adesiva transparente.
Caso desejem dar Bis, tem uma publicação no blog com um molde em 3D muito legal aqui.
Outra opção é um cartão em 3D de templo (publicação aqui).
Se tiverem tempo para elaborar uma boa atividade, vocês podem adaptar uma que fiz quando fui professora do Velho Testamento (publicação aqui). Caso morem perto de um templo, façam uma atividade para contar a história daquele templo e sua dedicação.
Depois que eles foram embora, enviei no grupo do Whatsapp e Messenger um cartaz que fiz no Canva para estudarem a aula:
Lição 63 - Doutrina e Convênios 58:1-33
Lição 64 - Doutrina e Convênios 58:34-65
Comecei a aula perguntando sobre os trechos que gostaram do discurso que entreguei na aula passada, depois fizemos a brincadeira do Scripture Man porque juntei duas aulas em uma para tirar o atraso:
Marquei a pontuação nesse cartaz:
Depois que eles foram embora, enviei no grupo do Whatsapp e Messenger um cartaz que fiz no Canva para estudarem a aula:
Domínio Doutrinário - A Restauração (Parte 3)
Para essa aula escolhi fazer a dinâmica sugerida no manual do professor. Dai montei um cartaz com a citação do manual:
E imprimi para os grupos a dinâmica "Pelo Dom e Poder de Deus" que baixei no site da igreja (link aqui).
E como revisão cumulativa do Domínio Doutrinário fiz a tabela sugerida do manual, porém vou pedir que os alunos façam mímicas e os demais devem tentar acertar a declaração-chave. Os que mais acertarem, ganharão algum doce.
Depois que eles foram embora, enviei no grupo do Whatsapp e Messenger um cartaz que fiz no Canva para estudarem a aula:
As imagens compartilhadas na publicação podem ser salvas desde que clique em cima da imagem desejada e salve no computador. O Dropbox é o local onde os arquivos são salvos, ele não funciona em celular, por isso deve ser aberto em computador com boa velocidade. Ele é um pouco lento para abrir e nem sempre abre uma visualização do arquivo, mas vocês podem clicar em baixar e o arquivo será salvo normalmente.
Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e/ou fotos e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.