As Tontas Vão ao Céu

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Batistério e Piquenique no Templo da ORM (Ala Santa Tereza)

Pessoal,
Hoje vou compartilhar com vocês sobre a atividade que fizemos com os jovens da minha ala no feriado (14/04). Sou da Ala Santa Tereza | Estaca Parque Pinheiros (Taboão da Serra-SP).
Foi marcado batistério de nossa ala, então na Reunião de Comitê da Juventude foi decidido que depois teríamos um piquenique no jardim do templo. Então montei um convite do site Canva e compartilhei nos grupos da ala e dos jovens:

Publicação com arquivo reutilizável aqui 

Enquanto os jovens estavam no batistério, fiquei do lado de fora preparando o espaço que faríamos a atividade.
Na frente da porta do batistério, coloquei uma lousinha branca em um tripé com a seguinte frase "Ala Santa Tereza - Siga as pegadas". As pegadas são arquivos que peguei no blog Primária SUD Online (publicação aqui). Imprimi em folha de sulfite e colei no chão com fita dupla fase:


Não tirei fotos da lousa e das pegadas porque acabei esquecendo na correria e para completar, um funcionário da manutenção passou e achou que alguma criança tinha derrubado e acabou tirando alguns e amassando. Mas enfim, um rapaz da ala (Vinicius) acabou filmando as pegadas:


As pegadas levavam até o jardim na entrada do templo onde tinha toalhas forradas e várias coisas para a mensagem:


Eu queria ter colocado uma toalha branca para relacionar ao templo, mas eu só tinha as toalhas pretas.
Vou compartilhar em detalhes sobre as coisas que estavam na toalha e sobre a mensagem dada.


A primeira coisa na toalha foi a plaquinha em PDF com o nome da ala. Comprei ela quando fiz uma atividade com o seminário no final do ano passado e usei ela nessa atividade.

 Também coloquei um tabernáculo que montei com um molde do site Visualunit (versão em espanhol) que também tem a versão em português feita pela página Ano Bíblico (publicação aqui). Acabei não tirando a foto. Um rapaz pediu o tabernáculo de presente e ele acabou não enviando as fotos. Mas o molde são esses:




Ele é bem chatinho para montar, mas vendo a foto dá pra ter uma ideia de como é a montagem:


Á parte, coloquei na toalha as peças mais significativa do tabernáculo, todas elas também são do site Visualunit (inglês) e foram traduzidos para o português pelo blog Ano Bíblico (português). Vou compartilhar as fotos e os moldes:







 Também coloquei a arca da aliança, mas no caso não usei o molde do site. Eu havia comprado uma de plástico na 25 de Março alguns meses atrás (infelizmente acabei perdendo o cartão da loja):


Mas vocês podem montar o do molde:



Como eu não consegui um molde para o Templo de Salomão, coloquei apenas uma gravura. Mas quando estava procurando alguns links para a publicação acabei achando um molde em preto e branco no site  Crafting The Word Of God que pode ser pintado e usado como base (link com arquivo para baixar aqui).
Sobre o templo de Kirtland, montei esse quebra-cabeças que comprei uns dois anos atrás no site Deseret Brasil:



Quando falei sobre os templos atuais, mostrei a pia batismal que montei com o molde do site A Year of FHE (publicação para baixar o molde aqui):


Vou compartilhar as fotos das gravuras que usei:


Falamos sobre as ordenanças que são feitas nos templos atuais, para isso usei as revistas sobre os templo:


Falei sobre a importância de viverem as diretrizes do Para o Vigor da Juventude para que possam ter uma recomendação do templo ativa.
Falamos sobre a História da Família e sua importância, acabei mostrando pra eles algumas papeletas, minha árvore genealógica:


Antes que me perguntem da árvore.rsrsrsrs Ela é feita de EVA e ganhei da Juliane Pimenta de Oliveira (Curitiba-PR) na minha última viagem. E já foi super útil!

Também conversamos sobre a importância do selamento e mostrei para eles o meu certificado de selamento, não levei foto minha porque as que tinham mofaram em um quadro que estava na parede da sala:


Para a mensagem, falei sobre as histórias dos templos desde a época de Moisés (tabernáculo), o Rei Salomão (Templo de Salomão), os pioneiros (Templos de Kirland, Nauvoo e Salt Lake) e o Templo de São Paulo. Segue os links dos recursos que usei:

Depois da mensagem, fizemos nosso piquenique. Por conta do horário, inicialmente o bispado achou melhor encerrarmos a atividade. Mas depois voltou atrás e acabei ensinando os jovens a montarem um cartão do templo em 3D (publicação com arquivo aqui). Eu não tenho foto do cartão porque o modelo que tinha pronto, acabei dando para uma moça.
Para que eles pudessem montar o cartão, levei estiletes e comprei as bases de corte tamanho A4 na loja Daiso Japan que fica dentro do Shopping Butantã (ao lado do templo):


Essa base de corte não é tão firme, mas é ótimo! Paguei R$ 8,99 em cada base.
Pedi que cada jovem levasse uma régua, para fazer esse tipo de trabalho, a melhor régua é a de metal, pois pode acontecer dos jovens acabarem arrancando algumas lascas da régua de plástico com o estilete.rsrsrsrs
Quando eles terminaram os cartões, ganharam de lembrancinha essa caixinha:


Para montar, imprimi o molde de caixinha do templo de Salt Lake do site Cookie Nut (publicação com o arquivo aqui). Dentro da caixinha coloquei um bombom ouro branco (a embalagem do bombom ficou perfeita com o tema) e um cartaz com as qualificações para recebermos uma recomendação do templo. Falamos sobre isso na mensagem, inclusive discutimos de forma bem clara sobre honestidade, castidade e apoiar os líderes.
O arquivo é do blog Apenas Uma Secretária:



E como etiqueta usei o arquivo do blog Fazendo Meu Progresso Pessoal:


A atividade foi bem gostosa, infelizmente não consegui preparar tudo o que eu queria.
A cena cômica foi que por ser um feriado o templo estava cheio, então 90% das pessoas que me viram sentada na grama montando as coisas, vieram me perguntar se eu estava vendendo os produtos.rsrsrsrs
Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.