Daqui a poucas horas acontecerá a entrada de um novo ano. Muitos querem saúde, dinheiro, alegria, felicidade, paz e tantas outras coisas espirituais e materiais.
Confesso que não estava esperando tantas novidades agora para o finalzinho do ano. Alguns dos meus seguidores sabem que no dia 11/12 meu marido foi chamado bispo de nossa ala. Fiquei em choque quando o presidente de nossa estaca me perguntou se eu apoiava esse novo chamado no dia anterior. Muitas coisas passaram por minha cabeça: agora não vou poder ir para o acampamento, o que farei para apoia-lo?
Eu sabia que o Senhor estava nos preparando para grandes coisas, mas não pra isso...
O interessante é que eu já havia combinado com a presidência das moças da minha ala de ganhar meu medalhão no mesmo dia que elas. No primeiro domingo do Demétrius como bispo, a Eugirlane Guimarães e eu ganhamos nosso segundo medalhão das mãos dele.
A Iara Ribeiro é a conselheira responsável pelas alas Santa Tereza e Jardim Clementino, então ela ficou responsável por separar os medalhões e fitas. Ela montou essa bolsinha para a Eugis e eu. É lógico que amei!!!
Rebeca Rodrigues (primeira conselheira), Michele Romero (presidente) e Luciara Ribeiro (segunda conselheira)
Aí na foto sou eu com minhas conselheiras. Chegar a essa liderança levou meses... Pois a Rebeca era a secretária da antiga presidência e permaneceu como secretária por cerca de 6 meses, até ser chamada como conselheira.
Eu tenho uma secretária que não está na foto, porque estamos com uma dificuldadezinha...
Detalhe... o novo medalhão não apareceu...
Eu já havia terminado o segundo Progresso Pessoal algum tempo, mas foi muito bom receber com a presidente de minha ala.
Agora já terminei o terceiro Progresso Pessoal e minha meta eterna é trabalhar com esse programa o resto de minha vida, independente de estar ou não na organização.
Quero começar o quarto, pois cada um tem me ajudado a ser uma pessoa melhor. Eu brinco muito com a Rebeca falando que foi necessário 3 Progressos e uma Busca da Excelência para que eu aprendesse a ter paciência.
Voltando ao assunto do ínicio do meu post... Ao contrário das outras pessoas, eu só queria de presente um Progresso Pessoal especial. Vocês já viram os kits que amo montar para as novas líderes das moças. Eu queria ganhar algo especial assim, pois o meu primeiro foi especial porque tive que correr muito atrás dele. Já os outros, fui na lojinha do templo e comprei. Montei os Livros de Mórmon e fiz os diários...
Para esse quarto vou usar um diário que ganhei da Alessandra Ramos da ala Jardim Trianon. Eu gostaria de sentir-me incentivada por outras pessoas.
Ah, a Inaê Silva da ala Jardim Roberto me incentivou com a leitura do Livro de Mórmon. Ela me desafiou a lê-lo em apenas 30 dias. Foi uma meta muito legal!!! Nós terminamos oficialmente ontem e fiquei muito feliz comigo mesma.
Mas é agora? Tenho um diário especial, mas o que posso fazer para que tudo se torne mais especial?
O que cada uma de nós estamos fazendo para que o Progresso Pessoal seja algo interessante e especial para as moças e as líderes?