Como andam as coisas por aí? Acabei tirando longas férias do blog a procura de algo mais em minha vida. Amo o blog e ele me ajudou muito nessa jornada de 11 anos. Pois é... No dia 12 de junho de 2010 o blog começou, bem no dia dos Namorados. O que me lembro desse dia, desse período?
1 - Minha filha tinha nascido fazia poucos meses;
2 - Eu estava muito doente ao ponto de sentir grande dificuldade ao tentar fazer tarefas básicas por mim mesmo como tomar banho, comer e até dormir;
3 - Eu estava chateada, me sentiu inútil;
5 - Meu marido tinha sido chamado como bispo a poucos meses;
4 - As irmãs da minha ala ficaram doidas atrás de faculdade porque o profeta tinha falado sobre estudo secular e chegou uma hora que passaram a me questionar sobre isso. Eu tolamente fui estudar na Etec com todos esses quadros acima e tive uma experiência que marcou minha vida. Aquele testemunho que vc adquire e que para outras pessoas é uma loucura, mas em um determinado dia eu vi que tinha feito uma boa escolha, nas no momento errado. Então parei de estudar;
5 - Fiquei muito mais chateada que antes;
6 - Eu era professora dos Valorosos.
Dentro de todo esse quadro acima, orei pedindo ao Senhor que me desse a oportunidade de ser útil. Ser útil para mim mesma ou para outros, porque não adiantava orar pedindo cura física, no momento mais triste soube que não era isso que Ele me daria, então eu precisava aprender a conviver com isso e ao mesmo tempo sentir Seu amor, porque eu não me sentia amada, sentia-me esquecida.
Um dia me veio a mente de criar meus próprios arquivos, já que os que eu usava não eram mais produzidos porque a irmã havia sido desobrigada da Primária. Então lá fui eu criar os arquivos, vi que tinha visualizações e pensei "Por que não faço meu próprio blog e compartilho todos os arquivos que fizer indiferente de qual for meu chamado?".
E assim surgiu o blog, sem ideia do que iria postar, com algumas publicações bem bobas. Sério, se tinha 5 vializações por publicação era muito. Conforme o tempo foi passando muitas coisas foram acontecendo na minha vida pessoal, tive vários chamados e designações, conheci pessoas incríveis que se tornaram amigas e outras que tiveram uma curta passagem e acima de tudo muito aprendizado.
Pude notar minha própria evolução ao longo dos anos. Em dezembro de 2019 acabei parando com o blog, por que? Fiquei sem computador, passei a vender os adesivos para escrituras para comprar um novo. Muita gente me ajudou comprando e divulgando, mas infelizmente sofri dois golpes, um na compra de um pc e outro numa parceria (não quero falar sobre esse assunto) e lá se foi todo o dinheiro. Como me senti?
Com muita raiva, mas muita raiva mesmo! Afinal, não era o meu dinheiro, era o dinheiro de todas as pessoas que queriam me ajudar. Senti como se todos tivessemos sido prejudicados por minhas escolhas ruins.
Fiquei muito arrasada ao ponto de não ter mais ânimo para continuar. Eu não sabia o que fazer.
Logo veio a pandemia. Olhei para um lado e para o outro e pensei... ok... e agora? Bom, eu precisava reagir.
Durante esse período que não dei as caras, aos poucos fui desativando as redes sociais do blog (Facebook e grupos do Whatsapp). Eu continuava recebendo mensagens de pessoas querendo ajuda com arquivos, mas como ajudar? Me cobrei muito por isso.
E hj estou aqui... essas férias do blog foram difíceis, mas tiveram um papel fundamental na minha vida. Foi um grande divisor, pois no meu intimo eu via que já não estava tendo aprendizado. Era sempre as mesmas coisas.
Depois de um ano e meio tive coragem de abrir o blog, porque durante esse período eu não entrei. O layout de moderador está até diferente.rsrsrsrs Apanhei um pouco pra saber pra que lado eu ia.
Recebi uma notificação que vcs que recebiam as notificações do blog por e-mail a partir de julho não receberão mais. Estou odiando essas mudanças... Agora para saber das novidades, o jeito e vir aqui mesmo.
Pretendo voltar com o blog? Posso dizer que o desânimo sumiu, mas não sei se estou preparada para voltar.
Depois desse post vou compartilhar dois materiais que estão prontos, foram feitos para duas amigas muito próximas. A tarefa não foi fácil, tive que relutar contra o desânimo, contra as lembranças e a ansiedade. Não vou passar a data exata que farei os compartilhamentos e peço que vcs tenham paciência comigo.
Uma das coisas que vou precisar trabalhar é a auto-cobrança, então tenham muita paciência.
Aos poucos vou retornar ao blog com arquivos simples, porém feitos em programas muito melhores do que o Power Point que eu usava.rsrsrsrs Porém os arquivos ainda serão compartilhados em PDF e alguns em formado de imagem.
Bom, tem algo que não queria contar por aqui e sinceramente evitei de contar em todas as redes sociais que são relacionadas ao blog, mas como último mês alguns membros mais antenados souberam e já compartilharam. Acabei me depararando com a situação que procurei evitar.
Então vamos por partes... lembra que comentei que queria algo mais? No ano passado fui em busca desse algo a mais e acabei conhecendo a papelaria e encadernação personalizadas. A pouco mais de um ano criei a Michele Romero Personalizados (segue o link do meu perfil no Instagram), minha intenção não era produtos para membros, mas atualmente tenho feito muita coisa bacana.
Por que eu não queria contar sobre isso? Pelo seguinte... a Uma das Tontas é alguém que fornece arquivos gratuitos para uso na igreja e no lar por meio do blog "As Tontas Vão Ao Céu" que por tempo indeterminado não estará fazendo arquivo particulares e inicialmente não faria para o blog, mas hj meu coraçãozinho sofreu uma mudança. Já a Michele Romero Personalizados é uma empresa, que vende apenas matériais impressos. São a mesma pessoa, mas com duas funções distintas.
Quero muito que vcs conheçam meu trabalho, mas por favor, lembrem-se que é o meu trabalho. Assim como vcs eu tenho contas a pagar e não posso chegar para meu cobrador e pedir pra ele abonar minha parcelinha do pc porque fui caridosa e doei um arquivo exclusivo de venda para uma pessoa.
Relutei muito no começo porque eu mesma estava acostumada a fazer tudo gratuitamente, mas se eu queria um pc precisava reagir.
Consegui comprar um pc novo a 3 meses e as parcelas do bonito estão batendo a porta todo mês, então sejam compreensivos. Aos poucos vou retomar com o blog, serão arquivos um pouco diferente do que eu estava acostumada a fazer.
Atualmente existem muitos grupos no Whatsapp e Facebook que muita gente compartilha os arquivos que fazem. Usem!
Pode parecer que estou sendo chata em relação a isso, mas depois que meus produtos passaram a ser compartilhados em algumas redes sociais passei a receber uma enchurrada de mensagens perguntando que posso doar o arquivo, se posso vender por menos de R$ 10 o arquivo e ouvi os mais variados motivos. Logo que comecei recebi a proposta de vender um arquivo por R$ 5 porque a ala não iria reembolsar compra do produto físico e nem de arquivo.
Arquivos do blog contém imagens de desenhistas que disponibilizavam para uso gratuito e até mesmo alguns símbolos da igreja que não podem ser comercializados.
Já no meu profissional eu compro desenhos, artes, miolos e afins que me dão autorização para uso comercial em produtos impressos. Esse é mais um dos motivos que não vendo os arquivos.
Tenho investido fortemente em estudo para me aperfeiçoar e tudo o que aprendi ao longo desse ano, está sendo aplicado em meus produtos.
Os arquivos criados para a produção dos meus produtos físicos são diferentes dos arquivos do blog, mas aqui tem muito recurso que mesmo com as mudanças dos últimos dois anos, vocês podem usar e suprem muito bem a necessidade das alas.
Infelizmente ouvi algumas semanas atrás que o que tem no blog "não serve". Então hj decidi olhar o blog, tomei coragem, me perguntei "será que alguém ainda usa o blog?" e eis a resposta:
Comparado aos 60 mil acessos por mês que ele tinha quando estava ativo, ainda existem pessoas recorrendo ao blog, seja para baixarem arquivos ou para usarem de inspiração.
Ainda não vejo necessidade de criar muitos arquivos para o blog porque estamos em meio a uma pandemia. Aqui tem seguidoras e seguidores do Brasil, Portugal, França, Estados Unidos e Canadá. Cada país, estaca e ala está em uma fase diferente de retorno das reuniões, de qualquer forma ainda não voltou ao "normal", então arquivos para atividades, aulas e afins vão demorar mais tempo para que eu volte a fazer.
Sabe quando uma criança está se adaptando a uma escola nova? Existe todo aquele processo da paciência, dele se acostumar com os novos professores, novos colegas, nova rotina e tudo mais? Que se como pais precionarmos muito a criança ela acaba ficando traumatizada com a escola?
Pode parecer exagero, mas é a melhor definição do que está acontecendo comigo a partir desse momento.
Saibam que nunca deixei de me preocupar com o blog, mas eu precisava desse recesso. Assim como um parafuso que quando é muito forçado ele espana, eu estava espanada. Me senti frustrada, chateada e arrasada quando me vi caindo em golpes, mas cá estou eu novamente. Uma versão melhorada de mim mesma.
Ainda não tenho ideias para o blog, mas sei que agora superada a fase de chateação é uma questão de tempo para o Senhor voltar a me inspirar.
Obrigado a todos que acompanham essa trajetória a tantos anos. Esse filho está na pré-adolescência.rsrsrsrs Uma nova fase vem!
Mas depois desse texto enorme, me digam nos comentários que tipo de arquivos vcs acreditam ser importante para essa nova fase do blog.