As Tontas Vão ao Céu

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Aulas 01, 02 e 03 do Manual 1 das Moças


Meninas,
Eu já havia preparado as primeiras aulas à algumas semanas, mas como não tinha acesso ao Complemento do Manual, fiquei segurando os arquivos afim de poder completar. A parte ruim é que o material que foi enviado para a estaca, não tem o Complemento de Aulas do Manual 1, então fiz baseado no de 2009 que também é desse manual.
A diferença nesse ano nas aulas é que cada aula vou colocar um cartão que deve ser entregue para as moças com a meta que ela pode cumprir durante a semana baseada na aula que teve.
Percebi em minha estaca que as líderes não usam esse complemento, exceto uma consultora que no final da aula falava sobre a meta que poderia ser cumprida. Mas não surgia efeito em nenhum moça. Então a tática é, no final da aula a consultora entrega o cartão, fala sobre a meta e durante a semana dá uma ligada, manda um e-mail ou vai na casa da moça pra verificar se ela está cumprindo com aquela meta. Daí na aula seguinte, antes de iniciar, a consultora verifica quais moças cumpriram com a meta e anota na Folha de Acompanhamento das Líderes que deve ficar com a secretária.
Pode parecer muito trabalhoso, mas é super rápido, prático e com maior eficiência. Agora vocês devem estar se perguntando o porque de a consultora fazer isso, não é?
Acontece que a função das consultoras não é dar aula, essa é uma coisa que pode acontecer. A responsabilidade primordial delas é ajudar a presidência das moças e de classe a planejar e realizar atividades, inclusive as mutuais.
Outras coisas nas quais elas podem ajudar:

  • Ensinar técnicas de liderança para as presidências de classe;
  • Ajudar a registrar o progresso individual de determinadas moças no programa de Progresso Pessoal.
Como a maioria das consultoras só são responsáveis por dar aulas, aconselho a usarem elas para ajudar no acompanhamento do Progresso Pessoal.
Se a líder da presidência estiver dentro da sala com a consultora, enquanto uma moça conta como foi cumprir com aquela meta, a líder da presidência verifica o Progresso Pessoal das moças para verificar que a meta realmente foi cumprida e assinada por alguém.
Se ambas trabalharem juntas, ficará mais fácil de ajudar as moças a cumprirem suas metas, nós como líderes cumprirmos e o acompanhamento será mais intenso. Pois a líder da presidência e a consultora podem dividir as moças entre elas para "cobrar" o cumprimento da meta durante a semana. E se for o caso, no final das reuniões de cada domingo, a líder da presidência entrevista uma das moças.
Nos primeiros domingos erá um pouco complicado porque elas não levarão o Progresso Pessoal e darão as desculpas mais esfarrapadas do mundo. Mas quando elas começarem a ver os resultados, automaticamente farão as metas sem serem "cobradas" e o melhor de tudo, farão com ânimo e vontade.
Lembrando que essa parte deve ser feita brevemente, para não tomar muito tempo da aula que deverá ser dada em seguida.
Agora chega de explicações... vamos ao que interessa....
Espero que entendam o meu objetivo e que os recursos que preparei sejam de alguma utilidade para vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.