As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Kits Para Designações na Excelência das Moças - Estaca Parque Pinheiros (Taboão da Serra-SP)

Meninas,
Hoje estou postando várias coisas que estavam pendentes, mas que podem ser usadas de diversas formas.
No mês passado postei uma explicação e recursos da Excelência das Moças que fizemos aqui na minha estaca.
Só esqueci de compartilhar um detalhe que acabei lembrando quando fui arrumar a bagunça em casa.
Eu detesto designações de porco... como assim? Não gosto de convidar alguém para fazer a oração ou reger minutos antes da atividade ou na hora de anunciar olhar pra quem estar presente e falar o nome da pessoa...
Gosto de fazer convites e entregar com antecedência e nessa atividade vou falar que tive uma experiência muito bacana.
Infelizmente me minha estaca as pessoas tem um hábito de convidar os melhores e nas moças não era diferente. Sempre que se falava em tocar ou reger chamavam a Marcelly da ala Jardim Record, de fato ela é maravilhosa. Está sempre disposta a ajudar, sem se importar com a hora e o momento, sem contar que rege e toca piano de forma fantástica.
Mas decidi que daria esse privilégio para outras moças de minha estaca que também sei que possuem esse talento, mas que infelizmente as pessoas não aproveitam porque estão acostumadas com as mesmas pessoas.
Então convidei uma duas primas que são da ala Santa Tereza, uma delas para reger (a Thais que sempre está por aqui) e a Letícia que toca.
A parte interessante foi o desafio que acabou acontecendo, pois os hinos que pedi a Letícia não sabia tocar, mas como dei a designação com antecedência, ela aprendeu os dois hinos e tocou de forma fantástica no dia da atividade.
Percebi que havia alcançada muito mais do que eu tinha como objetivo quando a presidente dela, Eugirlane Guimarães, me disse que se eu não tivesse dado a designação pra ela, era bem provável que não fosse a atividade.
Então incentivo todas vocês a sairem da "mesmisse", conhecerem as pessoas que tem talentos e que muitas vezes passam desapercebidas.
Fiquei impressionada porque ela aprendeu a tocar os hinos para a atividade. Ela podia simplesmente ter falado que não sabia, mas andou a segunda milha. E sei que a Thais teve participação nisso porque é super exigente.
No dia foi tão corrido que não lembrei que havia preparado uns kits para quem havia convidadado para reger, tocar piano, fazer a oração e falar o tema das moças. Só lembrei dos kits muitos dias depois. Pois aqui em casa é assim, levo um mês para preparar tudo pra atividade que acontece apenas algumas horas de um único dia, porém a bagunça levo cerca de uma ou duas semanas para arrumar.
Bom, mas os kits eram o seguinte:





Eu fiz lacinhos de cabelo de fuxico e coloquei alguns doces dentro do saquinho. Essa lembrancinha pode ser dada também em alguma atividade da Sociedade de Socorro.

2 comentários:

  1. ai gente,que coisa mas delicada e criativa!! adoro esse tipo de reconhecimento,faz voce se sentir importante em todos os momentos e acredite ,quem recebe fica feliz!! parabens!!bjo.

    ResponderExcluir
  2. Elisangela,
    Eu sou uma das que adoro ganhar até papel. Quando uma professora faz uma folha simples com uma citação de aula, já acho o máximo porque sei que despendeu sem tempo pra preparar e pensou com muito carinho no que fazer.
    Da mesma forma, procuro fazer para todas que posso!!!

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.