As Tontas Vão ao Céu

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Hinos do Tempo de Compartilhar - Escolher o Certo 2017

Meninas,
Eu nem iria fazer essa publicação, mas como algumas de vocês devem estar com dificuldades de achar as partituras, vou compartilhar os links de onde podem baixar, a maioria será do próprio site da igreja:
Janeiro - Por Ser Filho de Deus
(esboço do Tempo de Compartilhar 2017)

FevereiroFaze o Bem, Escolhendo o Que é Certo
(Hinos, nº 148)
Março - Sê Fiel
(Músicas para Crianças,p. 81)
Maio - Quando Eu For Batizado
(Músicas para Crianças,p. 53)
Junho - Néfi Era Valente
(Músicas para Crianças,p. 64)
Julho - O Sábio e o Tolo
(Músicas para Crianças,p. 132)
Agosto - Eu Quero Ser Como Cristo
(Músicas para Crianças,p. 40)

Meninas, em 2012 preparei todos os cartazes dos hinos de ensaio, para acessarem a publicação é só clicar aqui.
No blog também tem outras publicações que já fiz que podem ajudá-las em relação a música:

Outra informação importante para compartilhar é que algumas irmãs estão confundindo achando que o CD vendido pela loja Deseret Brasil é um material oficial da igreja e que nos meses que pedi que a presidência escolha o hino, estão usando o do CD que compraram no Deseret Brasil.
Irmãs, o CD vendido pelo Deseret Brasil não é um material oficial da igreja. Ela na verdade não é uma loja que vende materiais oficiais da igreja. Os materiais oficiais da igreja são vendidos nas lojinhas dos templos e no site oficial de vendas (link aqui).
A igreja não trabalha com representantes ou em parceria com qualquer outra loja. O Deseret Brasil é uma loja que vende produtos voltados para os membros da igreja, mas ela é uma loja de artigos religiosos como qualquer outra. Devemos tomar cuidado para não usar o CD ou qualquer outro material que eles vendam como materiais oficiais da igreja.
A igreja não grava nenhum CD para o Tempo de Compartilhar porque todos os hinos podem ser encontrados de forma gratuita no site oficial da igreja, assim como as partituras.
Como líderes de estaca e ala, vocês podem entrar no site, baixar os hinos e gravar um CD para usarem na ala ou entregarem para as famílias das crianças.
Sei que muitas vezes é mais prático comprar o CD do site Deseret Brasil, pra evitar o trabalho de baixar do site, numerar, montar etiqueta e gravar... mas lembrem-se que qualquer material deles tem direitos autorais e não podem ser copiados, mesmo que para manter os hinos no celular. A partir do momento que copiamos um CD e deixamos as músicas no nosso computador ou celular, já estamos infligindo as leis de direitos autorais e podemos ser processados pela empresa que contém os direitos.
Quando vamos renovar nossa recomendação do templo, somos perguntados se somos honestos em todas as coisas e com as pessoas. Lembrem-se disso ao pensarem em copiar um CD que tem esses direitos. Não estamos sendo honestos com a empresa, conosco e muito menos com o Senhor.

3 comentários:

  1. Olá! Muita organização! Gostei muito e gostaria de saber se tem como vcs me enviarem todo o arquivo acima para o meu email? olguinha_1602@hotmail.com
    Muito obrigada! Aguardando. :-)
    Olga Porto Carreiro, Brasília_DF

    ResponderExcluir
  2. Olá! Boa tarde! Sou a irmã Olga Porto Carreiro e gostaria de saber se tem como baixar este arquivo em PDF? Se tem como faço? Obrigada pela atenção! Sucesso a todas! :-)

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.